A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Tacuru estão promovendo o Projeto Bem-Estar do Idoso, voltado para os integrantes do SCVF – Grupo Paixão Pela Vida.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar melhorias na saúde física, mental e emocional dos idosos, além de prevenir desequilíbrios corporais. Entre os benefícios estão o alívio do estresse e dores, relaxamento muscular, aumento da flexibilidade e melhora na circulação sanguínea.
As atividades são conduzidas pela fisioterapeuta Dayane da Rocha e acontecem de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h, na Clínica FaceMed Estética Integrativa, de Rosana Machado. O espaço é locado para garantir um ambiente adequado e confortável aos participantes.
Atualmente, o projeto atende 38 idosos, exclusivamente membros do Grupo Paixão Pela Vida inscritos no CRAS. A ação representa um avanço na promoção da saúde e do bem-estar da população idosa do município.
Fonte: A.N /Grupo A Gazeta