20.8 C
Amambai
sábado, 5 de abril de 2025

Pancadaria marca culto em igreja evangélica após destituição de pastor, em Curitiba (PR)

A briga começou durante o culto e se estendeu até o lado de fora da igreja

Uma pancadaria tomou conta de uma igreja evangélica em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de terça-feira (25). O tumulto começou após a destituição do pastor responsável, que teve seu título suspenso. A tensão aumentou e resultou em uma briga do lado de fora da Assembleia de Deus de Colombo, localizada na Rua São Gonçalo Amarante.

A crise começou na segunda-feira (24), quando uma reunião determinou a suspensão do pastor. A decisão gerou uma divisão entre os fiéis. Enquanto alguns mantiveram apoio ao líder religioso, outros exigiram que ele deixasse a igreja. Durante o culto de terça-feira, o pastor alegou que apenas saiu da convenção dos pastores, mas que continuaria no cargo.

O pronunciamento provocou revolta entre os fiéis, levando a discussões dentro do templo. Em um momento tenso, um dos membros da igreja confrontou o pastor, afirmando que ele “se perdeu”. O líder religioso ordenou que ele se calasse, mas o fiel retrucou, reforçando que tinha o direito de se manifestar.

Após o culto, o conflito se agravou. De acordo com fiéis que gravaram vídeos, apoiadores do pastor destituído, chamados de “capangas”, esperavam do lado de fora da igreja para confrontar aqueles que se posicionaram contra ele. A discussão logo se transformou em agressões físicas.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um grupo de homens discutindo, até que a situação foge do controle e eles partem para a pancadaria fora da igreja evangélica. Os envolvidos trocam socos e empurrões, e a confusão se espalha para o meio da rua, chamando a atenção de quem passava pelo local. Assista:

Fonte: OBemDito

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 04 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete