33.7 C
Amambai
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Sequestro e tentativa de linchamento é registrado na Aldeia Limão Verde, em Amambai

Redação
Na manhã desta quinta-feira, 20, um incidente de sequestro ocorreu na Aldeia Limão Verde, em Amambai. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a liderança local informou que o professor Delfino Borvão foi sequestrado por um grupo de indígenas, que o agrediram e ameaçaram linchá-lo. A situação ocorreu em meio a uma disputa entre a liderança de Oldeir Pavan Rodrigues e o professor Delfino.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a PM foi acionada às 7h43 e, ao chegar ao local, encontrou cerca de 60 pessoas. O professor estava amarrado e sendo agredido por cerca de 15 pessoas, algumas armadas com facões, pedras e outros objetos. Após uma negociação com o grupo, a vítima foi resgatada e retirada em segurança pelos agentes, sendo encaminhada ao Hospital Regional com queixas de dores devido às agressões.

Durante o trajeto ao Hospital Regional pela Rodovia MS-156, as viaturas policiais foram abordadas por apoiadores do professor Delfino. Os policiais foram retirados dos veículos e houve um momento de tensão entre as partes. Durante a situação, um dos agentes foi atingido nas costas com uma madeira por um dos manifestantes.

O grupo questionava a suposta prisão de Delfino, mas, após negociação e a intervenção do próprio professor, que esclareceu que não estava detido, e sim sendo levado para atendimento médico, a situação se acalmou. Por fim, os manifestantes solicitaram que a filha do professor e mais duas pessoas o acompanhassem ao Hospital.

Fonte: Amambai Notícias /Grupo A Gazeta

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 21 de fevereiro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete

Fale conosco Olá! Selecione um contato.