Vilson Nascimento
As condições climáticas na região Sul do Estado levou ao cancelamento da agenda com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e da ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, que estava prevista para acontecer às 15h desta sexta-feira, 14 de fevereiro, na Câmara Municipal. em Amambai.
Na ocasião o governador Eduardo Riedel, a ministra Simone Tebet e o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, assinariam convênio para a construção do Contorno Viário, o tão reivindicado “Anel Viário”, para tirar o tráfego de carretas e caminhões do centro da cidade.
Segundo o governo, o recurso para a obra, 5 milhões de dólares oriundos do Focem (Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul), 2 milhões de dólares oriundos do Governo do Estado, em Mato Grosso do Sul, mais a participação, segundo o coordenador político regional da Casa Civil do Governo do Estado, Eder Espíndola, da Prefeitura de Amambai na parte de projeto, já estão disponibilizados para a realização da obra.
O motivo principal do adiamento, além da chuva que caiu no começo da tarde desta sexta, molhando a pista de pouso não pavimentada localizada na Fazenda Sperafico, foi a intensa chuva que caiu no município de Fátima do Sul, onde o governador Eduardo Riedel e a ministra Simone Tebet cumpria agenda, impedindo a decolagem de aeronave.
Segundo a Prefeitura de Amambai a agenda será remarcada para uma nova data. Veja abaixo a nota emitida pela prefeitura.
