A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), presidente do PSDB Mulher em Mato Grosso do Sul, se manifestou com indignação sobre o brutal feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, 42, ocorrido em Campo Grande.
A parlamentar lamentou a tragédia e reforçou a necessidade de medidas mais eficazes para proteger mulheres em situação de violência.
“Um absurdo, uma tragédia, um crime brutal contra uma mulher cheia de vida… até quando? É nossa missão não calarmos o grito de justiça!”, declarou Lia.
O caso se torna ainda mais revoltante ao revelar que o assassino possuía 11 registros de violência doméstica, sem que medidas preventivas fossem eficazes para evitar esse desfecho.
O mandato da deputada tem sido marcado por ações concretas na valorização e proteção das mulheres.
Lia é autora do projeto de lei que cria um banco de vagas de emprego para vítimas de violência doméstica, ajudando-as na reinserção no mercado de trabalho.
Além disso, ela tem atuado ativamente para garantir a implantação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher 24 horas em cidades do interior do estado, como Dourados, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas, buscando garantir assistência especializada imediata nos casos de violência.
“Eu não me calarei!”, enfatizou a deputada, reafirmando seu compromisso com políticas públicas eficazes no combate ao feminicídio.
Denuncie e peça ajuda
A deputada reforçou a importância da denúncia para romper o ciclo de violência. Mulheres em situação de risco podem procurar ajuda pelo Ligue 180, canal de atendimento gratuito e sigiloso.
Para Lia Nogueira, que é extremamente sensível à pauta da violência contra a mulher, não basta lamentar: é preciso agir para que tragédias como essa não se repitam.
Fonte: Vinicios Araújo – Assessoria