Redação
Nesta quarta-feira, dia 12, a Delegacia de Polícia de Coronel Sapucaia registrou um boletim de ocorrência relacionado a um roubo ocorrido no município. A vítima, um homem que havia alugado um veículo Onix branco em São Lourenço/MG com destino a Dourados/MS, relatou que, por erro de trajeto no aplicativo de GPS, acabou indo parar em Coronel Sapucaia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o comunicante estacionou o veículo nas proximidades do Clube de Laço para verificar a rota e pediu informações a dois homens que passavam de motocicleta. Após informarem que ele estava em Coronel Sapucaia e que Dourados ficava distante, os dois homens seguiram seu caminho, mas retornaram pouco depois e anunciaram o assalto.
Sob ameaça, os suspeitos, que estavam armados, obrigaram a vítima a entregar o carro e fugiram em seguida.
Após o ocorrido, a vítima procurou a delegacia local e a equipe iniciou diligências para localizar o veículo roubado, em parceria com a Polícia Nacional paraguaia. Até o momento do registro do boletim, o carro não foi encontrado.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia como roubo majorado pelo concurso de pessoas.
Outra ocorrência de roubo
Na sexta-feira, dia 7, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, onde a vítima relatou que trafegava pela Rua Selvino Maciel em sua motoneta Kenton, modelo Biz, de cor preta.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, ao reduzir a velocidade próximo a um bar devido a um quebra-molas, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos em uma motoneta de cor clara. O garupa, armado, desceu e anunciou o roubo, exigindo a entrega da moto. Em seguida, ambos fugiram em direção ignorada.
O indivíduo armado estava vestindo camiseta verde e calça jeans, enquanto o condutor usava camiseta preta. A guarnição realizou rondas e abordagens nas proximidades, mas os suspeitos não foram localizados, ainda conforme o registro policial.
O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia.
Ocorrência de tráfico de drogas
Também na sexta-feira, dia 7, durante uma operação de policiamento ostensivo e preventivo, a Polícia Militar de Coronel Sapucaia, em conjunto com a Guarda Municipal, realizou uma abordagem a um ônibus intermunicipal nas proximidades do 3º Pelotão da PM.
Conforme o boletim de ocorrência, uma das passageiras demonstrou comportamento suspeito durante a abordagem, evidenciado pelo seu nervosismo, e optou por não embarcar no transporte. Em vez disso, a mulher seguiu em direção ao território paraguaio, levando uma mala preta consigo. Diante da atitude suspeita, os policiais procederam com a abordagem, identificando a mulher como P.R.P., natural da cidade de São Paulo (SP).
Ao realizar a vistoria na mala, foram encontrados 13 tabletes de maconha, totalizando 11 kg, e dois invólucros embalados a vácuo de Skank (1 kg). Ao ser questionada sobre a origem e destino da droga, a acusada optou por permanecer em silêncio.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia como tráfico de drogas. A mulher foi detida e deverá responder judicialmente pelos crimes relacionados ao narcotráfico.