O laudo da morte do bebê Emanuel, de 4 meses, deve sair até o final de fevereiro. A informação veio da Secretaria Municipal de Saúde de Amambai, em resposta à reportagem do Jornal A Gazeta. A morte do bebê ocorreu no dia 14 de janeiro, depois de ser atendido em duas unidades de Saúde e no Hospital Regional. (relembre o caso aqui)
Desde aquela data, o laudo conclusivo sobre as causas da morte do bebê é aguardado para esclarecer os fatos. Na última quinta-feira (6), a reportagem do Jornal A Gazeta foi até à Secretaria de Saúde do município, onde falou com representantes da secretaria, que preferiram não se pronunciar oficialmente sobre o caso.
Mas segundo informações obtidas, a prefeitura teve que abrir um processo para contratação de um laboratório para a realização do exame anatomopatológico (que analisa tecidos ou órgãos para chegar a um diagnóstico), o que levou um certo tempo, mas que foi finalizado, e um laboratório de Dourados foi contratado para a realização do exame.
Em contato com o secretário municipal de Saúde, Dr. Alessandro Godoi, A Gazeta obteve a confirmação dessas informações e ainda que o resultado deve sair até o fim desse mês de fevereiro. Logo que o fato ocorreu a prefeitura de Amambai abriu sindicância para apurar os fatos.
Por Clesio Damasceno