29.1 C
Amambai
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Casa Civil é a porta de entrada do Governo de MS, afirma secretário Eduardo Rocha

Chefe da Casa Civil representou o Governo do estado em evento na Assomasul

“Somos a porta de entrada para quem busca parceria com o Governo do Estado”, essa foi a declaração do secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, no Seminário Estadual de Vereadores e Servidores Municipais.

O evento, que contou com a participação de vereadores eleitos no pleito de 2024, tem o objetivo de apresentar e atualizar sobre o mecanismo da gestão pública, como também as novas práticas. A ação também é dedicada aos servidores municipais. “Eu sei da importância do Poder Legislativo e é por isso que eu levo para dentro do Governo do Estado, essa presença, por meio das parcerias”, frisou Rocha.

O chefe da Casa Civil lembrou que, no ano de 2024, o governador Eduardo Rocha reuniu todos os prefeitos, vices-prefeitos e vereadores para receber as demandas de cada uma das 79 cidades sul-mato-grossenses.  “Nós levamos o municipalismo muito a sério, fizemos uma agenda com os 79 prefeitos e vices e mais de 650 vereadores, essa agenda discutiu o que cada um precisava para sua cidade”, disse, explicando que o governador Riedel quer ouvir os vereadores,assim como ouve os prefeitos, para saber também o que os parlamentares enxergam dentro dos seus municípios.

O resultado deste projeto, que ganhou o nome de MS Municipalismo Ativo, rendeu mais de R$ 600 milhões em convênio que já estão consolidados com as cidades. “Assinamos 100 convênios, parte está sendo feita e outra parte em fase de iniciar, isso é resultado do diálogo que veio pelo pedido de vocês”, ressaltou.

Segundo o secretário, ainda há projetos a serem realizados por meio de convênios e os parlamentares municipais também devem ser fonte de informação para que possam ser elaborados. “A Casa Civil está sempre disponível para atender vocês, nem precisa marcar horário, sempre vamos receber vocês, porque são prioridades para o Governo do Estado”, finalizou.

A partir de março, segundo o chefe da Casa Civil, a pasta estuda novas agendas com os prefeitos, vices e vereadores para nova rodada de conversas que devem criar outros convênios que beneficiarão a população destas cidades.

Renovação

Mato Grosso do Sul tem atualmente 849 vereadores, distribuídos nas 79 Câmaras Municipais. A renovação destas Casas foi acima de 40%, nas últimas eleições de 2024. 

Beatricce Bruno – Assessoria de Comunicação
Fotos: Max Arantes

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de fevereiro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete

Fale conosco Olá! Selecione um contato.