Vilson Nascimento
Um homem de 60 anos foi parar no hospital e outro de 64 anos na delegacia, após se envolverem em uma briga, fato registrado na tarde dessa terça-feira, 4 de fevereiro, em Amambai.
Segundo a ocorrência policial, a vítima estava em sua residência, na Vila Independência, quando o autor teria chegado realizando cobranças em relação ao uma suposta dívida.
Os dois acabaram se desentendendo e o autor, utilizando uma pedra, teria desferido um golpe, provocando, segundo relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência, um corte profundo na região frontal da cabeça da vítima.
Depois do ocorrido, que teria resultado inclusive, segundo a polícia, em luta corporal entre ambos, o autor foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai enquanto a vítima foi levada para o hospital para passar por atendimento médico.
De acordo com o boletim de ocorrência, posteriormente a vítima teria comparecido na delegacia e relatado que o autor a estaria acusando de ter contraído um empréstimo com desconto na conta, em nome dele, fato que, segundo relatou a vítima à policial, não aconteceu.
O caso foi registrado como “lesão corporal dolosa” e ameaça, já que segundo a ocorrência policial, a vítima disse à polícia que frequentemente o autor vem ameaçando agredir ela e seus familiares por conta do suposto empréstimo.
Outros fatos
Nessa quarta-feira, 5 de fevereiro, um homem de 20 anos, segundo a ocorrência policial, sem habilitação, foi acusado de provocar acidente de trânsito e um homem de 64 anos, supostamente embriagado, foi detido por perturbar o sossego em frente a uma escola particular localizada no centro da cidade.
Pela manhã um rapaz de 20 anos transitava pela Rua Dom Pedro II conduzindo uma motocicleta modelo Taiga Star, cor vermelha, em placa, quando teria invadido, segundo a ocorrência policial, a via preferencial da Rua Ari Nunes da Silva, vindo a colidir com uma pick-up Fiat Strada, que por sua vez também teria atingido uma motocicleta NXR Honda Bros, na qual se deslocava um casal.
Durante o acidente, segundo a ocorrência, o condutor da Taiga e o casal que se deslocava com a Honda Bros, ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai para passarem por cuidados médicos.
Segundo a ocorrência policial, o condutor da Taiga Star, por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) depois de receber atendimento médico, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai e a moto Taiga, por não possuir documentação, foi apreendida e recolhida ao pátio do Detran-MS, em Amambai.
De acordo com a ocorrência o condutor da Taiga poderá responder por “dirigir veículo automotor em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano”.
![Homem é ferido por pedrada após discussão por suposta dívida em Amambai Homem é ferido por pedrada após discussão por suposta dívida em Amambai](https://www.agazetanews.com.br/wp-content/webp-express/webp-images/doc-root/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-05-at-09.55.13-1-944x1024.jpeg.webp)
Perturbação do sossego
Já no final da tarde dessa quarta (5) a Polícia Militar realizou a detenção de um homem de 64 anos acusado de perturbação do sossego alheio.
Segundo a ocorrência policial o indivíduo, que estaria visivelmente embriagado e apresentada um ferimento, tipo fratura, na altura do antebraço esquerdo, estava praticando algazarra e perturbando o sossego dos profissionais de educação, de pais e alunos em frente a uma escola particular localizada no centro da cidade, em Amambai.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais chegaram a pedir para o indivíduo deixar o local, mas como ele desobedeceu, acabou sendo detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis.