Vilson Nascimento
Amambai está de luto. Morreu na manhã dessa terça-feira, 4 de fevereiro, no Hospital Regional, em Ponta Porã, onde estava internada, a professora de educação física, Cássia Dalva Miranda Meira, de 78 anos.
Aposentada da rede municipal de ensino em Amambai, “Professora Cássia” como era mais conhecida, era amante do Handebol, modalidade pela qual, segundo seu amigo pessoal, Aristides Rodrigues Nunes, o “Tidinho”, chegou a ser goleira do Corinthians, em São Paulo.
Ela, que completaria 79 anos nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, também foi coordenadora de esportes na Prefeitura de Amambai e fez parte da diretoria do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), em Amambai, além de desempenhar, ao longo de sua vida, diversas funções sociais, tanto na área de esportes como no dia a dia da comunidade amambaiense.
O corpo de Professora Cássia, que segundo informação levantada pela reportagem do grupo A Gazeta, teria falecido em decorrência de insuficiência renal e problema relacionado a pressão arterial, está sendo trasladado para Amambai. O local e horário do velório ainda serão definidos.