Morreu neste sábado (1º), José Evaldo de Oliveira, 68 anos, conhecido como Zé Lolli. Ele foi o primeiro prefeito de Laguna Carapã. Por volta das 15h30 ele sofreu uma parada cardíaca em casa e foi levado para o Hospital Municipal de Laguna Carapã.
Lolli foi reanimado e estabilizado, mas necessitava de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que não tem no município. Por isso, ele foi encaminhado para o Hospital do Coração, em Dourados. No entanto, após percorrer os 58 km, ele sofreu outra parada cardíaca e não resistiu.
Moradores da cidade foram surpreendidos com a notícia, já que Lolli foi visto em frente da residência onde mora hoje pela manhã, caminhando normalmente. Ele tinha complicações médicas por conta da diabetes e de um AVC que sofreu há 12 anos.
O ex-prefeito comandou o município entre 1992 e 1996. Ele chegou a disputar a eleição para retornar ao cargo em 2000, pelo antigo PRD, mas perdeu e nunca mais voltou para a vida pública.
O prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio (MDB), decretou luto oficial de três dias na cidade. “Laguna lamenta o falecimento do primeiro prefeito da história do município. Ele foi uma pessoa que sempre contribuiu para o desenvolvimento da cidade e sempre esteve envolvido ativamente na sociedade, mesmo sem mandato”
Atualmente, Zé Lolli estava atuando como produtor rural, nas propriedades da família. O velório do ex-prefeito será na Câmara Municipal, a partir das 20h. O enterro está marcado para amanhã (2), às 16h, no Cemitério Municipal. Ele deixa quatro filhos e quatro netos.
Fonte: Campograndenews