Na manhã deste sábado, 25 de janeiro de 2025, equipes da Polícia Civil receberam informações de que um indivíduo com mandado de prisão ativo estaria tentando fugir para Paranhos, utilizando a Linha Internacional como rota de escape. Após a confirmação dos fatos, foi solicitado o apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) para realizar a abordagem do veículo suspeito.
Com base nas informações repassadas, a equipe do DOF localizou e abordou o suspeito, identificado como P.O.S., que possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Justiça Federal de Guaíra-PR. A prisão está relacionada à Lei 12.850/2013, que trata de crimes de organização criminosa.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
O homem, considerado de alta periculosidade, já havia sido preso anteriormente em Sete Quedas-MS por tráfico de drogas. Naquela ocasião, também possuía um mandado de prisão, expedido pelo Estado do Rio de Janeiro.
Devido à gravidade do caso, o preso foi transferido para a cidade de Amambai-MS, onde passará por audiência de custódia neste domingo, 26 de janeiro de 2025.