A prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde, está empenhada em ajudar no esclarecimento da morte do bebê Emanuel.
Com 4 meses de idade, a criança morreu após um atendimento de emergência no Hospital Regional de Amambai na última terça-feira (14), após passar por atendimentos em duas unidades de postos de Saúde do município e ser medicada. Em um dos atendimentos diagnosticada como virose e depois garganta inflamada, conforme boletim de ocorrência registrado pelo pai da criança na quinta-feira (16).
Em vídeo publicado na rede social oficial da Prefeitura de Amambai, o secretário de Saúde de Amambai, dr Alessandro Godoi, manifestou solidariedade à família e disse que a prefeitura vai se empenhar em esclarecer o ocorrido. O jornal A Gazeta falou com o secretário que lamentou muito o ocorrido e reafirmou o que foi postado.
A polícia registrou o fato como homicídio culposo e a família, o hospital e a prefeitura aguardam o laudo que vai apurar as causas da morte. A família do bebê informou ao Jornal A Gazeta, que um advogado acompanha o desenrolar do caso junto à polícia civil.
Por Clesio Damasceno