34.9 C
Amambai
sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Paranhos avança com programa fomento rural e beneficia 300 famílias indígenas

O prefeito Hélio Acosta, o presidente da Câmara de Vereadores, Claudenir “Chacal”, os vereadores Robson Drews, Michel Fernandes, Ubaldo Fernandes e Elizabeth Brites, o secretário de Agricultura, Anderson Betoni, e o coordenador técnico local, Paulo Cesar (PC), visitaram as comunidades indígenas Paraguassu, Potrero Guassu e Ypo’i para acompanhar o lançamento da primeira parcela do Programa Fomento Rural.

O programa, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), é implementado pelo governo federal e executado no estado pelo governo do Mato Grosso do Sul, por meio da SEMADESC, em parceria com a Prefeitura de Paranhos. A iniciativa vai beneficiar 300 famílias indígenas do município.

O Fomento Rural oferece acompanhamento social e produtivo, além de recursos financeiros. Com um repasse de R$ 4,6 mil por família, o programa possibilita o desenvolvimento de projetos produtivos que ajudam a fortalecer a produção de alimentos, aumentar a geração de renda e promover a segurança alimentar e nutricional das comunidades atendidas.

Durante a cerimônia, o presidente da Câmara, Chacal, destacou a importância do programa. “Queremos fortalecer a agricultura e criar arranjos produtivos locais. A intenção é dar oportunidade para que as pessoas possam sonhar e realizar”, afirmou.

Outro ponto de destaque foi a fala do secretário de Agricultura, Anderson Betoni, sobre o papel estratégico da agricultura no desenvolvimento local. O prefeito Hélio Acosta também agradeceu as parcerias firmadas entre a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e a equipe técnica liderada por Paulo Cesar (PC).

“A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, planeja um cronograma para atender nossos agricultores. O desafio é grande, mas estamos comprometidos em fortalecer a agricultura no município, continuar os projetos em andamento e buscar novas iniciativas para o desenvolvimento de Paranhos,” declarou o prefeito.

Fonte: Assessoria

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de janeiro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete