A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) alerta a população que não envia cobranças para pagamento da fatura de água por meio de link via WhatsApp. Recentemente, indivíduos têm utilizado indevidamente o nome da Companhia para praticarem tentativas de golpe por meio do aplicativo.
A empresa esclarece que não manda links para que o cliente efetue o pagamento da fatura, mesmo que ela esteja em atraso.
Importante destacar que a Sanesul avisa o cliente sobre o atraso no pagamento da conta de duas formas: via SMS do titular da conta de água, ou na própria conta que chega da casa do consumidor.
Fique atento e tome cuidado com mensagens falsas pelo WhatsApp
É essencial que os consumidores fiquem atentos e não compartilhem suas informações pessoais ou realizem qualquer tipo de pagamento em resposta a esse tipo de abordagem suspeita.
Ressaltamos que a Sanesul disponibiliza atendimento online apenas por meio da Agência Virtual WEB ( https://agencia.sanesul.ms.gov.br/ ) ou pelo WhatsApp oficial no número (67) 9 8469-1550. Qualquer outro número divulgado e atribuído à Sanesul é golpe.
Para esclarecimentos, dúvidas ou denunciar esse tipo de abordagem suspeita, a Companhia recomenda que o cliente entre em contato diretamente com a empresa por meio do telefone 0800 067 6010. O atendimento é 24 horas.
Fonte: EnfoqueMS