20.9 C
Amambai
quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Jovem é detido por direção perigosa e embriaguez em Aral Moreira

Redação

Entre a noite de terça-feira (7) e a madrugada desta quarta-feira (8), em Aral Moreira, a Polícia Militar realizou a prisão de um motociclista, identificado como S.L.P., de 19 anos, após uma perseguição pelas ruas da área central do município. O indivíduo foi flagrado conduzindo uma motocicleta de origem paraguaia, modelo Taiga 150 cc, enquanto segurava uma lata de cerveja na mão esquerda e usava o capacete de forma inadequada.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, ao perceber a aproximação da viatura policial e receber ordem de parada, o suspeito descartou a lata de bebida e tentou fugir, iniciando uma perseguição. Durante a fuga, ele conduziu o veículo de maneira perigosa, colocando em risco pedestres e outros motoristas.

Para conter o motociclista, os policiais efetuaram três disparos de elastômero (balas de borracha), que o atingiram nas costas e o fizeram parar a motocicleta, momento em que ele foi detido sem oferecer mais resistência. Ainda conforme o boletim de ocorrência, S.L.P. apresentava sinais claros de embriaguez e não precisou de atendimento médico emergencial.

O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil do município e, durante a checagem, constatou-se que ele tinha histórico de passagens por violência doméstica. Ele foi autuado por crimes de trânsito, como conduzir veículo sob influência de álcool, dirigir sem habilitação, direção perigosa e desobediência.

Posteriormente, a motocicleta foi encaminhada ao pátio do Detran de Aral Moreira e S.L.P. foi transferido para a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, onde o delegado plantonista determinou sua prisão em flagrante.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 09 de janeiro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete