32 C
Amambai
terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Homem com mandados de prisão em aberto é detido pelo DOF em Coronel Sapucaia

Redação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prendeu um homem em Coronel Sapucaia, cidade na fronteira com o Paraguai, na noite de sábado, dia 4 de janeiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento reforçado em decorrência do atentado contra a prefeita Niágara Kraievski (PP), a equipe do DOF avistou um veículo Renault Captur branco, com placas de Marília (SP), no Bairro Industrial. Ao perceber a presença policial, o motorista tentou fugir e foi iniciada uma perseguição, com o suspeito dirigindo em alta velocidade e desrespeitando sinais de trânsito.

Em dado momento, o motorista atirou contra os agentes, tentando escapar. A fuga seguiu até a linha internacional, onde ele abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas acabou detido pela equipe. O homem, que inicialmente se apresentou com um documento falso, foi posteriormente identificado como W.H.V.

Ele estava foragido da Justiça, com dois mandados de prisão em aberto, sendo um da 10ª Vara Criminal da Comarca de Natal e outro da 2ª Vara Regional de Execução Penal, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. Era acusado dos crimes de roubo, furto e porte ilegal de arma, somando uma pena total de 39 anos, 10 meses e 29 dias.

O carro do indivíduo foi revistado e, embora tivesse compartimentos ocultos, não foi encontrada a arma. Ainda conforme o boletim de ocorrência, o suspeito disse que estava na região há cerca de três meses trabalhando e sabia dos mandados em seu nome.

W.H.V. foi levado para realizar o exame de corpo de delito e, em seguida, para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 07 de janeiro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete