O partido do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, Partido Liberal (PL), ganhou força após as eleições municipais de 2024.
Além de alcançar o executivo com chapa pura de prefeita e vice, com Lurdes Portugal e Jéssica Valério também ganhou importante representatividade na Câmara Municipal, ficando com a vice-presidência da casa e em comissões importantes como CCJ e a Comissões de finanças e orçamento.
O vereador Moacir Baratelli ficou na CCJ (Comissão de constituição e justiça) como membro, sendo Gilberto Segóvia (PSDB) presidente e Clenilson Francisco (PSDB) vice-presidente.
Outro destaque do partido de Bolsonaro, em Caarapó, foi Celso Capovilla, que compôs a mesa diretora, ficando com a vice-presidência do legislativo e também garantiu presença na comissão de finanças e orçamento, junto aos vereadores Reginaldo Tozzi (PODEMOS) e Marinalva Farias (PSDB).
“Nosso objetivo de fazer a direita ocupar espaço em nosso município, vem sendo cumprido graças a vontade da maioria, isso é democracia, saímos de zero representatividade para o cargo mais importante do município e também em cargos importantes do legislativo”, disse em entrevista Celso Capovilla.
Em seu pronunciamento na sessão solene, Capovilla destacou as falas da representante do Ministério Público Estadual no dia da diplomação, sobre as verdadeiras atribuições dos vereadores.
Os trabalhos do executivo seguem enquanto o legislativo retorna no dia 03 de fevereiro, após o recesso.