Vilson Nascimento
Um homem de 71 anos de idade cometeu suicídio ao se enforcar, caso registrado na quinta-feira, 26 de dezembro, em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.
Segundo a ocorrência policial, o corpo de Eulálio Valenzuela foi encontrado por populares, que acionaram a polícia. De acordo com a ocorrência, a vítima teria usado uma corda amarrada em um galho de árvore para se enforcar.
Também em Coronel Sapucaia um homem de 18 anos teve sua moto, modelo importado, levado por ladrões, fato ocorrido na noite de quarta-feira, 25 de dezembro e registrado nessa sexta-feira, dia 27.
Segundo a vítima, ele deixou o veículo estacionado em uma praça localizada no centro da cidade e entrou em um parque ali instalado para jantar e ao voltar tempos mais tarde, a moto não estava mais no local que havia deixado.
Em Amambai
Em Amambai pelo menos dois casos de violência foram registrados entre quinta-feira (26) e esse sábado, dia 28 de dezembro.
Em um deles, uma mulher de 46 anos, acabou ameaçada por uma funcionária de seu esposo, uma mulher de 27 anos, que teria utilizado uma arma do próprio marido da mulher de 46 anos para proferir a ameaça, fato ocorrido na manhã dessa sexta-feira, 27 de dezembro.
Segundo a ocorrência policial, possivelmente motivada por ciúmes, a mulher de 46 anos teria chegado ao escritório do marido e, agindo de forma abrupta, chutado a porta e falado para a secretária, “onde está o pão de queijo que você comprou para o meu marido”?
Nesse momento a mulher teria passado a agredir a secretária, segurando-a em seus braços e jogando-a contra a parede, posteriormente teria puxado os cabelos da secretária e batido a cabeça dela contra a parede, além de proferir xingamentos e ameaças.
Nesse momento o marido da mulher, um homem de 65 anos, teria realizado intervenção na situação com o objetivo de acalmar os ânimos e a afastado, por determinado tempo, mas a mulher teria voltado a se deslocar em direção a secretária, foi quando a secretária teria pegado um revólver pertencente ao patrão, que estaria na gaveta de uma escrivaninha e apontado contra o casal, mas o patrão acabou conseguido tirar a arma de sua mão.
Na ocorrência consta também que, em ato contínuo, a secretária, que estaria trabalhando há pelo menos dez meses na localidade, teria ido até a cozinha do escritório para tomar água, quando teria avistado o celular da esposa do patrão e danificado o aparelho com o emprego de uma faca.
De acordo com a ocorrência policial, no local dos fatos a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 e dez munições intactas do mesmo calibre. Segundo a polícia, a arma não tinha registro, por esse motivo o dono do escritório, que teria afirmado manter o revólver na empresa por medidas de segurança, já que trabalha com valores, acabou preso.
Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma, as munições e o aparelho celular danificado, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso permitido e liberado para responder em liberdade após o pagamento de um salário mínimo de fiança. Na Delegacia o caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo de uso permitido, vias de fato e ameaça.
Outro caso
Em outra ocorrência de violência registrada pela Polícia Civil, em Amambai, um homem de 25 está sendo acusado de agredir a esposa, de 30 anos, após não gostar de fotos que viu no celular dela, fato ocorrido na noite dessa quinta-feira, dia 26 de dezembro, na região da Vila Doriana.
De acordo com a ocorrência policial, o acusado teria tirado a vítima da residência, dado dois socos em seu rosto, além de derrubar a esposa ao chão e apertado o pescoço dela até ela desmaiar.
O homem também teria batido, segundo a ocorrência policial, a cabeça da mulher contra a parede.