Vilson Nascimento
Morreu nessa terça-feira, 17 de dezembro, no Hospital da Vida, em Dourados, um idoso de 69 anos, agredido no domingo, 15 de dezembro, no município de Tacuru.
Segundo a ocorrência policial o fato ocorreu na tarde do domingo (15) na Aldeia Sassoró, onde o autor e a vítima, que são indígenas, residiam.
Ainda segundo a ocorrência policial, com ferimentos e fratura na face, região mandibular, depois de receber atendimento médico no Hospital Municipal São Sebastião, em Tacuru, o idoso foi encaminhado para o Hospital da Vida, na cidade de Dourados, onde permaneceu internado até a manhã dessa terça-feira (17),quando veio a óbito.
De acordo com a Policia Militar, o autor das agressões foi detido e amarrado pelos próprios moradores da comunidade indígena no dia dos fatos, posteriormente entregue a polícia.
Segundo a ocorrência policial, informações colhidas pela polícia junto a moradores da comunidade indígena indicam que o autor tentou matar o idoso na ocasião porque a vítima teria falado que lançaria um feitiço para matar a filha do autor.
Em primeiro momento o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, em Tacuru como “homicídio simples na forma tentada”, mas agora, com a morte da vítima, Adriano Cândido, de 69 anos, a qualificação do caso passou para homicídio simples.