Na noite de sábado, no ginásio Chinelão, em Sete Quedas, aconteceu a final da 8ª edição da Copa Conti de Futsal.
A competição regional teve início no último dia 3, com a participação de 8 equipes da região Cone Sul de MS, e as equipes de Sete Quedas e Mundo Novo chegaram invictas para a decisão.
Com o apoio da torcida que compareceu em bom número ao ginásio, Sete Quedas começou pressionando a equipe de Mundo Novo, mas, em um contra-ataque rápido, os visitantes abriram o placar com gol de Jonathan (Rancharia). A equipe da casa não se abateu e conseguiu a virada no placar com um gol contra do jogador Wilian e um gol de Gustavo (Tchê Tchê). Sete Quedas teve oportunidades para ampliar o placar, mas, quando o jogo já se encaminhava para o fim, Mundo Novo voltou a marcar com o jogador Alefe, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, Mundo Novo levou a melhor e venceu por 4 x 2, conquistando assim o título da edição 2024 da Copa.
Ao todo, foram 15 jogos com um total de 58 gols marcados, o que deu uma excelente média de quase 4 gols por partida.
O artilheiro da Copa foi o jogador Heverton “Fumagalli”, de Eldorado, com 5 gols marcados, e o melhor goleiro foi o jogador Wellington “Negão”, de Sete Quedas, com apenas 5 gols sofridos em toda a competição.
A competição encerrou as atividades e eventos esportivos do ano em Sete Quedas e marcou também o fim do ciclo de eventos esportivos da atual gestão.
A competição, que já é tradicional, é realizada pela Prefeitura Municipal, sob a coordenação do Departamento de Esportes, em parceria com a Instituição Atlética Ivonir Lamego (IAIL) e com o apoio da Distribuidora de Bebidas Água Boa e Cerveja Zero Grau.
Estiveram presentes na cerimônia de premiação o Diretor de Esportes, Edson “Corintinha”, e o vereador e prefeito eleito, Dr. Erlon Daneluz.
“Agradeço a Deus e à administração Chico e Massao pela oportunidade de estar à frente deste departamento durante esses 8 anos e também aos parceiros de equipe, apoiadores, patrocinadores, colaboradores, jogadores, espectadores e especialmente à minha família pelo suporte. A todos que, ao longo destes anos, estiveram acompanhando e prestigiando os eventos esportivos do município, muito obrigado!”, afirmou Edson “Corintinha”.
Fonte: Assessoria de Comunicação