Vilson Nascimento
Uma cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, dia 29 de novembro, no Tattersal Olenir Nunes da Silva, no Parque de Exposições, marcou a posse da nova diretoria do SRA (Sindicato Rural de Amambai).
Assumiu a presidência da entidade ruralista para o triênio, 2025/2027, o produtor rural, Manoel Douglas Antunes Pinto Júnior. A eleição aconteceu no dia 22 de outubro e teve chapa única.
Douglas substituiu na presidência do SRA o empresário e produtor rural, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, que administrou o Sindicato Rural de Amambai por dois mandatos consecutivos.
A solenidade de posse da nova diretoria do Sindicado Rural de Amambai contou com a presença de produtores rurais, autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade amambaiense, além de representantes de empresas, cooperativas agrícolas e instituições bancárias que atuam direta e indiretamente junto ao setor agro.
Também estiveram presentes na solenidade, representantes do Batalhão da Polícia Militar Rural, que atua na segurança no campo, em Mato Grosso do Sul e presidentes de sindicatos rurais da região, entre eles, Gino Ferreira, presidente do Sindicato Rural de Dourados, Carlos Eduardo Macedo Marquez, o “Kaká”, presidente do Sindicato Rural de Caarapó e o presidente do Sindicato Rural de Aral Moreira, Rene Glanert Marques.
A oficialização da posse de Manoel Douglas e toda sua diretoria foi formalizada pelo presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni que veio a Amambai exclusivamente para participar do ato de posse.
Entre as diversas autoridades e representantes de segmentos que estiveram presentes na solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato Rural, em Amambai estavam a presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereadora Lígia Borges, além de vereadores que estão no exercício do cargo e vereadores eleitos nas últimas eleições no município, o atual vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, que na ocasião representou o governo municipal local, o prefeito eleito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, o deputado federal Marcos Pollon, o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), com sede em Amambai, major Ryo Sato, o delegado titular de Polícia Civil, em Amambai, Dr. Guilherme Tiago Andrade, o presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Bruno Anderson Mattos e Silva e o empresário e vice-prefeito eleito, em Amambai, Jaime Vizotto, entre outras personalidades.
A Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) foi representada na ocasião pelo seu diretor, Diogo Peixoto da Luz. Diogo é produtor rural em Amambai, já presidiu o Sindicato Rural local por dois mandatos e é irmão do atual presidente, Manoel Douglas, que assumiu a presidência do SRA nessa sexta-feira, dia 29.
O ato de posse a nova direção do SRA também foi marcada por troca de homenagens entre o agora ex-presidente, Rodrigo Lorenzetti e o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni e uma homenagem prestada pelo presidente que assumiu o cargo, Manoel Douglas, a Rodrigo Lorenzetti, pelos relevantes trabalhos prestados durante os seis anos que permaneceu à frente da presidência da entidade ruralista.
Confira a nova diretoria do Sindicato Rural de Amambai
ABAIXO MAIS FOTOS DO ATO DE POSSE