Vilson Nascimento
Dois pilotos de Amambai estão muito perto de trazer para a Cidade Crepúsculo, dois títulos de campeões de competição de nível estadual no Velocross.
Jhonatan Flores e Renato Mancini lideram, após nove etapas disputadas, a edição 2024 da Copa de Velocross SULMEMS em suas respectivas categorias.
A décima e última etapa da competição, promovida pela Super Liga de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul, que reúne pilotos de todo o Mato Grosso do Sul e até de fora do Estado, acontece neste sábado, 30 de novembro e domingo, 1 de dezembro, na cidade de Itaquiraí.
Segundo a Super Liga de Motociclismo do MS, Jhonatan Flores, que pilota a moto de número 97, lidera a Copa SULMEMS 2024 na categoria VX Light Importada. Ele tem 147 pontos, três pontos a mais que o segundo colocado, Vinicius Fernandes, da cidade de Anaurilândia, que tem 144 pontos e 13 pontos a mais que o terceiro colocado, o piloto Vinicius Garcia, também da cidade de Anaurilândia, que tem 134 pontos.
Já Renato Mancini, que pilota a moto de numeral 21, lidera a Copa SULMEMS de Velocross 2024 na categoria Intermediária Importada. Ele tem 178 pontos, também três pontos a mais que o segundo colocado, o piloto Luiz Henrique, da cidade de Aral Moreira, que tem 175 pontos.
De acordo com a Super Liga de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul, em cada etapa da Copa SULMEMS o piloto vencedor fatura 25 pontos, o segundo colocado 22 pontos e o terceiro colocado conquista 20 pontos.
A Copa de Velocross Copa SULMEMS
Antes de chegar à Itaquiraí neste sábado (30) e domingo, 1 de novembro, em 2024 a Copa de Velocross SULMEMS, que tem o patrocínio oficial da Cooperativa de Crédito Cresol, do Café Iguaporã, da Doce Mel, com sede em Amambai e da faculdade de medicina, Columbia Medicina, com sede em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, passou pelos municípios de Amambai, Naviraí, Eldorado (duas vezes), Sete Quedas, Caarapó, Aral Moreira, Tacuru e Paranhos.
Em 2025 serão 11 etapas
Segundo o presidente da Super Liga de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul, Adão Sílvio Tavares Silva, para 2025 a competição, que também tem a frente da coordenação o secretário da Super Liga, Reginaldo Freitas, terá 11 etapas.
De acordo com Adão Sílvio, além das cidades citadas acima, no ano que vem a Copa de Velocross SULMEMS, que sempre reúne números recordes de pilotos durante suas etapas, terá uma etapa na cidade de Bonito.
Segundo a organização, a prova na capital do turismo de Mato Grosso do Sul, que tem reconhecimento mundialmente pelas suas belezas naturais, terá uma super premiação e está prevista para acontecer no mês de outubro.