35.3 C
Amambai
sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Autor da Lei do PSA, Paulo Corrêa destaca apoio da ALEMS para transição energética em MS

Mato Grosso do Sul reafirmou sua liderança no setor de energias renováveis durante o 1º Fórum de Bioenergia, realizado nesta sexta-feira (29) em Campo Grande. O evento, promovido pelo LIDE-MS (Grupo de Líderes Empresariais) em parceria com a Biosul, com apoio do Sistema Fiems e do Reflore, reuniu lideranças políticas, empresariais e especialistas para debater as oportunidades e desafios da transição energética no Estado.

Autor da Lei estadual nº 5.235/2018, que criou o Programa Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), o 1º secretário da Casa de Leis, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) destacou o papel pioneiro do Estado em legislações voltadas à descarbonização e ao uso de fontes de energia limpa.

Autor da Lei do PSA, Paulo Corrêa destaca apoio da ALEMS para transição energética em MS

“Mato Grosso do Sul se tornou referência em inovação legislativa ao criar o Programa Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais. Com essa iniciativa, conseguimos transformar a preservação ambiental em um ativo valioso, recompensando quem cuida do meio ambiente. É uma política que não apenas protege nossos recursos naturais, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico sustentável”, afirmou Corrêa.

Para Corrêa, o PSA não é apenas um avanço ambiental, mas um modelo de como os setores público e privado podem caminhar juntos. “Nossa intenção sempre foi mostrar que preservar o meio ambiente não é um custo, mas um investimento estratégico”, frisou.

Ele destacou, ainda, a importância do trabalho conjunto entre o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa e o setor produtivo, reforçando que esse alinhamento é fundamental para o sucesso das políticas que promovem o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul.

Autor da Lei do PSA, Paulo Corrêa destaca apoio da ALEMS para transição energética em MS

“Estamos construindo um futuro onde Mato Grosso do Sul não apenas preserva seus recursos naturais, mas transforma essa preservação em uma alavanca para o desenvolvimento. A bioenergia é uma resposta ao mundo e uma oportunidade para todos os sul-mato-grossenses”, concluiu Paulo Corrêa.

1º Fórum de Bioenergia e o futuro de MS

O Estado tem se destacado nacionalmente com sua matriz energética baseada em fontes renováveis, como o etanol de milho, biogás e biometano. Durante o fórum, os debates abordaram também o futuro de tecnologias emergentes, como Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e Hidrogênio Verde.

O fórum contou com a participação de lideranças como Luiz Gonzaga Crosara Júnior, vice-presidente da Fiems; Jaime Verruck, secretário de Estado da Semadesc; Amaury Pekelman, presidente da Biosul; Aurélio Rocha, presidente do LIDE-MS, entre outros empresários e especialistas da área.

Fonte: Assessoria do Deputado Paulo Corrêa

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de novembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete