O presidente da Fiems, Sérgio Longen, prestigiou a entrega de honrarias ao presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, nesta quinta-feira (21/11) em Campo Grande. O empresário amazonense foi homenageado com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense e a Comenda do Mérito Legislativo.
A Comenda do Mérito Legislativo é uma das mais altas honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e foi entregue pelo deputado estadual Paulo Corrêa. A condecoração reconhece a trajetória e as contribuições do homenageado para o desenvolvimento do Estado.
Já o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, concedido pelo deputado Pedro Pedrossian Neto, é uma honraria destinada a personalidades que, mesmo não sendo nascidas no Estado, contribuíram significativamente para o seu desenvolvimento.
O presidente do Sistema Comércio MS (Sesc-Senac-IPF), Edison Araújo, também foi homenageado pelo presidente da CNC, com o Troféu Mascate, uma honraria concedida pela CNC e pelo Departamento Nacional do Senac, que reconhece a liderança e a capacidade de pessoas que se destacam no setor comercial brasileiro.
Ao agradecer a visita do presidente da CNC a Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen destacou os resultados da parceria entre as entidades do Sistema S para a economia sul-mato-grossense.
“Cumprimento o presidente Edison pelas ações realizadas pelo Sistema Comércio em todo o Estado, que têm trazido resultados para empresários, comerciários e a sociedade em geral. E agradeço a presença do presidente Tadros, que muito nos orgulha com sua atuação em todo o Brasil apoiando o comércio. O Sistema S tem mostrado sua força, seja na indústria, no comércio, no agro ou por meio do Sebrae. Nossos indicadores mostram pleno emprego e os melhores salários do Brasil. Isso é fruto desse trabalho integrado que vem sendo desenvolvido”.
Sobre o presidente da CNC
José Roberto Tadros possui vasta experiência no setor comercial, tendo ocupado posições de destaque em diversas instituições, como o Sebrae e a Superintendência da Zona Franca de Manaus. Durante sua gestão na CNC, tem sido um defensor ferrenho do fortalecimento do comércio, da educação e da formação profissional, além de ter contribuído significativamente para o desenvolvimento das pequenas e médias empresas.