Na tarde deste domingo, 17/11, no campo Aldo Aguilar, em jogo único valendo o título da Liga Mbaracayuense de 2024, a equipe do Nueva Estrella confirmou sua superioridade. Após um primeiro tempo morno, sem gols de ambos os lados, a equipe se encontrou na segunda etapa e venceu o Atlético Ypejhú pelo placar de 4 a 0.
Os gols da “Laranja Ypejhúense” foram marcados por Noberto (Lobo), que abriu o placar, e Eden Sérgio, que fez valer a “lei do ex” ao assinalar três vezes.
A Liga Mbaracayuense conta com cinco equipes, incluindo atletas brasileiros de Paranhos e região, todos devidamente registrados na competição, com direito a negociações de passe.
Com o resultado, o Nueva Estrella confirma seu sexto título e o terceiro consecutivo (2022, 2023 e 2024). Além da taça de campeão, a equipe fronteiriça teve o goleiro Rubén Ortiz eleito o melhor defensor do campeonato, recebendo a “Luva de Ouro”.
Do outro lado, o vice-campeão Atlético Ypejhú teve o artilheiro de 2024, Sidnei Sanabria, que marcou cinco gols e ganhou a “Chuteira de Ouro”.
O vereador Hélio Acosta marcou presença na final do campeonato.
Fonte: Assessoria