Amambai sediou, no último domingo (10), a terceira edição da “Operação Atalaia”, evento que reuniu 123 operadores de Airsoft, incluindo participantes masculinos e femininos. De abrangência nacional, a organização foi feita pela UA (União Amambaiense de Airsoft), com o apoio da Equipe Carcará Airsoft.
Nesta edição, a operação teve como enredo e objetivo a simulação de conflitos entre Estados Unidos e União Soviética. O evento aconteceu em uma área de mata atrás do Dom Leon, com vários objetivos inéditos no Estado, como o lançamento de um drone com alto-falante, anunciando missões e soltando um objetivo com paraquedas, que simulava um avião de guerra lançando cargas do alto. Houve também uma missão para snipers, que precisavam acertar um balão a aproximadamente 50 metros de altura na base inimiga.
Participaram equipes de diversas cidades do Mato Grosso do Sul e do Paraguai, incluindo times renomados, como: D.A.T (Dourados-MS), Terminus (Bela Vista-MS), Divisão Fronteira (Pedro Juan Caballero-PY / Ponta Porã-MS), Alpha Airsoft (Naviraí-MS), Carcará Airsoft (Amambai-MS), P.M.C (Mundo Novo-MS), Urutau (Dourados-MS), Maddogs (Campo Grande-MS), Lobo Branco (Dourados-MS), Tróia (Brasilândia-MS), Titans (Itaquiraí-MS), GTA (Naviraí-MS), Gtam (Maracaju-MS), AACC (Amambai-MS), RPAT (Campo Grande-MS), Esquadrão 67 (Naviraí-MS), Kveiras Safezone (Três Lagoas-MS), Gtor (Dourados-MS) e Máscara A Lenda (Campo Grande-MS).
Este ano marca a terceira edição do evento, que inicialmente previa a participação de 90 jogadores, mas alcançou 123 operadores, superando as expectativas e consolidando-se como um dos melhores eventos do estado do MS. A terceira edição já foi concluída com grande expectativa para o próximo evento.
Devido ao aumento no número de participantes, que subiu de 87 na edição passada, a realização desta edição foi um desafio. A associação organizadora contou com 11 operadores, sob a presidência de Jorge Anselmo, e com o apoio da Equipe Carcará Airsoft, composta por 25 operadores, dos quais alguns trabalharam incansavelmente na organização, enquanto os demais participaram do evento.
Cada membro desempenhou um papel importante para que tudo ocorresse com organização e qualidade, desde a logística até o suporte em campo. Um diferencial da Operação Atalaia 3 foi a receptividade, respeito, união, parceria e atenção a cada detalhe para o bem-estar dos participantes, desde a chegada até a saída.
No sábado (9), a equipe recebeu alguns jogadores que moram mais distantes com toda a hospitalidade e alegria, permitindo que acampassem no Salão do Sisem e proporcionando um show do cantor Marlon Flores. No domingo, foi servido café da manhã, almoço, além de premiações e sorteios de brindes oferecidos pelas empresas parceiras, que apoiam e acreditam no evento, tornando-o mais leve e incentivador para que seja cada vez melhor.
A União Amambaiense de Airsoft é uma associação dedicada ao airsoft, fundada em 4 de agosto de 2021, com o objetivo de divulgar o esporte na cidade e em toda a região. A UA viu na “Operação Atalaia” uma oportunidade de reunir jogadores experientes e entusiastas do Airsoft para uma experiência imersiva e única.
Patrocínios e apoios
Neste ano, a “Operação Atalaia 3” contou com o apoio de patrocinadores essenciais para alcançar um novo patamar de qualidade, como: Try Airsoft (São Caetano do Sul-SP), Tango Down (Osasco-SP), Yeshua Militaria (Goiânia-GO), LindaFem (Liga Nacional de Airsoft Feminino), Squad Imports (Campo Grande-MS), Coruja Airsoft (Campo Grande-MS), Fogaça Fardas (Curitiba-PR), Mega Alimentos, Precisão Armas, Silo Conveniência, Grupo Arroyo, Intech Telecom, Sicredi, Marmoraria Stilos, Açaí MM, Airsoft Girls, Mercado Bons Amigos, Hoff Grill Restaurante, Janaína Modas, Alpha Adventure, Equipe Terminus, Bárbara Looks, José Roberto Advogado, Berlitzs, Exata Materiais para Construção, Farmácia Master Farma, Doce Sabor Cunha, Tá On Burguer, Vipe Griffe, Ervas São Roque, Enci Smart, Grupo A Gazeta, Personalize, Mid West Samuel Seidel, Recanto Tereré, vereadora Janete Córdoba, MV Cargas, e com o apoio dos parceiros Expert Personal Marketing, Guerra Móveis, fotógrafo Wagner Cubas, Grupo A Gazeta, Sedesc, Prefeitura de Amambai, Christiano Bortolotto e da madrinha do Airsoft, vereadora Cida Farias.
Fonte: Jhenny/União Amambaiense de Airsoft