Nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, os sites A Gazeta News e A Gazeta Conesul publicam o Giro pelo Estado. O espaço visa oferecer um resumo de notícias que repercutiram em Mato Grosso do Sul ao longo da semana. A equipe do Jornal A Gazeta reúne e analisa acontecimentos veiculados por diferentes veículos de comunicação, para manter os leitores informados de forma rápida e precisa. Acompanhe:
Anastácio – Jovem é preso após assassinar desafeto com barra de ferro
Na quarta-feira (6), um jovem de 20 anos foi preso acusado de assassinar um homem de 39 anos, em Anastácio. A motivação pode estar relacionada a uma dívida do tráfico de drogas, pois ambos tinham passagens pela polícia. Durante o crime, que ocorreu em via pública, o autor solicita que alguém fotografe o momento em que atinge a vítima com uma barra de ferro. (Dourados News)
Estado – Número de fraudes de energia cresce 60% no primeiro semestre do ano
No primeiro semestre deste ano, Mato Grosso do Sul registrou um aumento de 60% nos casos de fraudes e furtos de energia elétrica em comparação com o ano anterior. Em média, 100 fraudes são identificadas diariamente. Em Dourados, uma recente operação vistoriou 33 estabelecimentos em um único dia, levando cinco pessoas à delegacia, quatro das quais foram autuadas em flagrante por furto de energia e estelionato. (A Crítica)
Três Lagoas – Esposa se irrita com oração e esfaqueia marido
Um homem de 38 anos foi esfaqueado pela esposa, de 32 anos, ao tentar orar por ela durante na segunda-feira (4). A vítima relatou que o ataque ocorreu após um desentendimento enquanto orava, irritando a esposa, que foi à cozinha, pegou uma faca e o atacou. O homem sofreu hemorragia e foi transferido em estado grave. (Em Tempo)
Naviraí – Dionizio Tavares grava minissérie com atores globais em Florianópolis
O ator Dionizio Tavares, natural de Naviraí, integra o elenco da minissérie brasileira Eu Preciso Dizer Que Te Amo, atualmente em gravação em Florianópolis. Ele interpreta Barbosa, um político que tenta explorar um orfanato para alavancar sua carreira. O elenco conta também com atores como Sidney Sampaio e Maria Otavio Cordazzo. (Midiamax)
Campo Grande – Bebê de 2 meses é nova vítima da Covid-19 em MS
Um bebê de 2 meses morreu de Covid-19 em Campo Grande, informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES) na quarta-feira (6). O óbito ocorreu em 28 de outubro, sete dias após o diagnóstico, sem registro de comorbidades. Até o momento, em 2024, o Estado soma 124 mortes e 12.580 casos confirmados. (JD1 Notícias)
Cuiabá – Ginasta de MS conquista ouro inédito em Torneio Nacional
Júlia Mari, atleta sul-mato-grossense de 11 anos, fez história ao vencer a 27ª edição do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, em Cuiabá (MT). Ela conquistou o título inédito da categoria Individual Geral Infantil – Nível 2, representando o Centro-Oeste. Júlia venceu todas as provas que disputou, incluindo mãos livres e arco, alcançando um feito inédito para o Estado. (g1 MS)
Fátima do Sul – Assaltantes furtam R$ 14 mil em mercadorias e são presos
Três assaltantes de Campo Grande furtaram um supermercado em Fátima do Sul, na quarta-feira (6), levando cerca de R$ 14 mil em produtos. Eles fugiram, e a Polícia Civil da cidade acionou a Guarda Municipal e a Polícia Civil de Dourados, que prenderam o trio na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Parque dos Ipês. (Capital News)
Estado – União de polícias garante maior operação de fiscalização para coibir pesca ilegal durante a Piracema
Desde terça-feira (5), está em andamento a Operação Piracema 2024/2025, maior ação de fiscalização contra pesca ilegal no Estado, visando proteger o período de reprodução dos peixes. A operação, que se estende até 28 de fevereiro, conta com 320 policiais ambientais, 70 fiscais do Imasul e 120 policiais da Polícia Militar Rural. 184 mil trechos de rios serão monitorados para garantir a preservação dos cardumes em áreas de desova. (Correio de Corumbá Pantanal)
Itaporã – Mulher morta com tiro na cabeça é a 27ª vítima de feminicídio do ano em MS
Simone Alves de Siqueira, de 31 anos, foi encontrada morta na terça-feira (5) na granja onde trabalhava, próxima a Itaporã, sendo a 27ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul em 2024. Ela, que havia iniciado um relacionamento recentemente, foi morta com um tiro na cabeça. O principal suspeito é o ex-marido, que não aceitava o fim do casamento de 19 anos. (Correio do Estado)
Maracaju – Criança de 3 anos é raptada quando brincava na calçada de casa
Uma criança de três anos foi raptada por um homem de 42 anos, enquanto brincava com o irmão na calçada em frente à sua casa em Maracaju, ontem (7). A polícia foi acionada e encontrou o suspeito, caído na rua, após ser agredido por moradores que o identificaram. Testemunhas relataram que o homem chegou a uma casa da vizinhança com a menina, afirmando que ela era sua filha, antes de levá-la novamente. (Campo Grande News)
Fonte: Redação/Grupo A Gazeta