22.9 C
Amambai
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Por um voto Delfino Borvão é eleito nova liderança na Aldeia Limão Verde em Amambai

Ele obteve 251 votos contra 250 do segundo colocado, Oldeir Pavão. 799 pessoas compareceram para votar.

Vilson Nascimento

Delfino Borvão foi eleito nesse domingo, 3 de novembro, a nova liderança (capitão) da Aldeia Limão Verde, em Amambai.

Delfino, que tem como vice-capitão o Paulo Isidoro e vai liderar a comunidade local até 2028, objete 251 votos contra 250 do segundo colocado, Oldeir Pavão, que obteve 250 votos.

Além de Delfino Borvão e Oldeir, outros três candidatos participaram do pleito eleitoral. Denildo Montiel obteve 178 votos, José Martins 91 votos e Nissio Araújo 29 votos.

A votação na comunidade indígena que segundo o Siasi (Sistema de Informação da Atenção à Saúde Indígena) conta com uma população de 2.800 mil habitantes, aconteceu durante o dia desse domingo, 3 de novembro, nas dependências da Escola Municipal Polo Indígena Mbo’Erenda Tupã`i Ñandeva, na comunidade Limão Verde e, segundo a organização, 799 pessoas compareceram para votar.

No total foram registrados 9 votos nulos e 9 votos em branco e a posse da nova liderança aconteceu logo em seguida ao anúncio oficial do resultado das urnas.

A Polícia Militar e a Força Nacional, bem como integrantes da Funai (Fundação Nacional do Índio) acompanharam as eleições para novas lideranças nas comunidades indígenas de Amambai nesse domingo.

Por um voto Delfino Borvão é eleito nova liderança na Aldeia Limão Verde em Amambai
Por um voto Delfino Borvão é eleito nova liderança na Aldeia Limão Verde em Amambai
Eleição foi acompanhada por representantes das forças de segurança pública, da Funai e quase 800 moradores compareceram para votar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de novembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete