No próximo dia 23 de outubro, prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2024, da região sul de Mato Grosso do Sul, integrantes do CONISUL (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul), e outros municípios convidados, participarão de uma importante Roda de Conversa em Amambai. O evento, que será realizado no Sindicato Rural de Amambai, às 09h, visa fortalecer o relacionamento entre os novos gestores municipais e alinhar as prioridades de transição e gestão para o próximo mandato (2025 – 2028).
Sérgio Barbosa, prefeito eleito em Amambai, destacou a importância do evento, especialmente para aqueles que estão iniciando na administração municipal ou retornando ao cargo. “O início de mandato traz muitas dúvidas e desafios, principalmente sobre as prioridades de transição, principais preocupações no inicio do mandato e as pautas relacionadas ao consórcio CONISUL e à Assomasul. Essa troca de experiências entre prefeitos eleitos é essencial para o fortalecimento das gestões municipais”, afirmou Barbosa.
Durante o evento, será discutido o papel estratégico do sul do Estado no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, com ênfase nas áreas de agricultura, industrialização e territorialidade, além de nossas prioridades e potencialidades. A importância da região será destacada como um dos motores do desenvolvimento econômico estadual. “Vamos demonstrar a força que temos para o Mato Grosso do Sul, e dar o primeiro passo para evidenciar nossa união no Sul do Estado”, ressaltou o prefeito.
Somando a essa perspectiva, o empresário Christiano Bortolotto, um dos incentivadores do encontro, realizará uma apresentação com dados consolidados sobre a economia e as áreas produtivas da região. “Nosso objetivo é mostrar o potencial de cada município e identificar as oportunidades de desenvolvimento que podem ser exploradas. A troca de experiências entre os prefeitos será fundamental para o avanço social e econômico do sul do estado”, destacou Bortolotto.
O evento promete ser um marco no início das gestões municipais da região sul, unindo prefeitos em um esforço colaborativo para compartilhar experiências e traçar estratégias para o crescimento sustentável de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Assessoria de Comunicação