32.5 C
Amambai
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Morre, aos 63 anos, o comunicador de Caarapó, Adair de Paula Terra, o Terrinha

Faleceu por volta do meio-dia de sábado (28), no Hospital Beneficente São Mateus de Caarapó, o comunicador Adair de Paula Terra, conhecido como Terrinha (63).

Ele era natural de Mirandópolis, São Paulo, e chegou a Caarapó há cerca de 40 anos.

No Vale da Esperança, trabalhou como locutor na antiga Rádio Difusora de Caarapó, que mais tarde passou a se chamar Nova Difusora, a qual se transformou na Jota FM. Além disso, prestou serviços na Nossa FM e, atualmente, estava na Caarapó FM.

Ele também trabalhou na Rádio Jornal de Amambai e na Rádio Clube de Dourados. Em sua trajetória como locutor, apresentou programas musicais, jornalísticos e esportivos.

Terrinha era casado com Eva Terra, com quem teve três filhos, dois homens e uma mulher.

Ele deixa ainda quatro netos, dois homens e duas mulheres.

De acordo com um locutor de Caarapó, Terrinha estava com seu irmão, João Carlos Terra, quando passou mal. Na ocasião, foi reanimado, mas, quando um de seus filhos estava chegando, ele passou mal novamente (parada cardíaca) e logo em seguida veio a óbito.

Informações da família indicam que Terrinha chegou a apresentar seu programa matinal hoje na Caarapó FM.

Seu corpo foi velado por parentes e amigos a partir das 15h30 na Capela Pax Primavera. O sepultamento ocorreu às 8h deste domingo (29), no Cemitério São João, em Caarapó.

Homenagens

Após a divulgação da morte do comunicador, uma série de mensagens começaram a aparecer nas redes sociais. Uma delas foi do prefeito de Caarapó, André Nezzi, que escreveu: “Com muita tristeza recebo a notícia da morte do locutor e amigo Adair de Paula Terra, ou simplesmente ‘Terrinha’, como era conhecido e fez história no rádio caarapoense. Que Deus o receba de portas abertas e conforte o coração de seus familiares.”

Outra mensagem foi de uma das rádios em que ele trabalhou: “A Rádio Jota FM, através de sua direção, está enlutada pela perda de um dos profissionais que atuou por vários momentos em seu quadro. Adair Terra, carinhosamente chamado de Terrinha, faleceu conforme anúncio de seus familiares. No dia de hoje, apresentou seu programa de rádio, entre amigos, com toda a sua simpatia.”

Fonte: Caarapó News

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de novembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete