24.8 C
Amambai
segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Polícia ambiental resgata cadelas e prende responsável por maus-tratos em Amambai

O indivíduo foi preso, multado e levado à Delegacia.

Redação

Nesta quinta-feira, dia 22, um homem de 20 anos, identificado como N.D.L., foi detido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) sob acusação de maus-tratos a animais. A prisão aconteceu após uma denúncia que levou os policiais a uma residência que estava em condições insalubres, com uma grande quantidade de fezes espalhadas e um animal morto.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes encontraram um cachorro de porte médio morto no quintal da casa, enforcado pela própria corrente durante uma tentativa de escapar. O corpo já apresentava mau cheiro, sugerindo que a morte havia ocorrido há alguns dias. Dentro da residência, uma cadela de porte médio apresentava sinais visíveis de maus-tratos.

O responsável pelo imóvel afirmou que visitava o local a cada dois dias para cuidar dos animais, já que residia em outro endereço. Nesse outro local, foi encontrado um terceiro animal, uma cadela de porte médio, presa em um banheiro junto a fezes e urina.

Os animais resgatados foram encaminhados para uma clínica veterinária, onde passaram por exames e receberam tratamento. Conforme o laudo veterinário, eles apresentam sinais de desnutrição severa, desidratação, infestação por pulgas, carrapatos e sarna. A cadela de porte pequeno estava em estado crítico, com infecção uterina e anemia grave, além de outras complicações de saúde que representavam risco de morte. A outra cadela, idosa, apresentava anemia leve e sinais de infecção.

N.D.L. foi preso e multado em R$ 500,00 por cada animal, somando um total de R$ 1.500,00, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de setembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete