Manoel Ribeiro, o popular Mané, fazia parte da história de Iguatemi. Conhecido por todos, ele andava pelos comércios e ruas da cidade. Era uma criança grande, presença marcante nas missas, velórios e enterros, e muitas vezes até ajudava a carregar o caixão. Adorava crianças, e não há um morador do município que não o conhecesse. Ele faleceu na quarta-feira, dia 21, após ser atropelado por uma pá carregadeira que realizava obras no canteiro central.
Foi uma fatalidade. De acordo com informações, ele teria atravessado o canteiro central no exato momento em que a pá carregadeira fazia uma manobra em marcha ré e, por estar em um ponto cego, o condutor não o viu. Mané chegou a ser socorrido, mas, devido aos vários ferimentos, não resistiu e faleceu.
Manoel não era apenas um cidadão; era uma figura lendária que fazia parte do dia a dia dos iguatemienses e até foi citado em um livro que conta a história do município. A notícia de sua morte abalou todos os moradores de Iguatemi.
As manifestações nas redes sociais foram de muita emoção e tristeza, com a notícia desse trágico acidente que tirou a vida do Mané, como era carinhosamente conhecido. Mesmo com todos os esforços, inclusive uma mobilização para transferi-lo para a cidade de Dourados, não foi possível salvá-lo. Todos sentem e lamentam profundamente sua perda. No seu velório, os iguatemienses lotaram o espaço do Pax Primavera para se despedir do Mané. O cortejo fúnebre foi acompanhado por centenas de pessoas e marcado por muita emoção na despedida de alguém que deixará muitas saudades e lembranças.
Adeus, Senhor Manoel Ribeiro! Que Deus o receba de braços abertos.
Fonte: Kidão