32.3 C
Amambai
sábado, 23 de novembro de 2024

Árbitro douradense é escalado para apitar a final entre DAC e Operário de Caarapó no Sub-20; diretoria do Tigre emite nota

O Operário de Caarapó emitiu uma Nota na tarde de quinta-feira (22) em que pediu “retidão” e “imparcialidade” da equipe de arbitragem escalada para a grande final do Campeonato Estadual Sub-20, que acontece neste domingo (25), em Dourados, às 15h, onde a equipe caarapoense enfrenta o Dourados Atlético Clube (DAC). A partida de ida acabou empatada em 1 a 1 em Caarapó.

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado escalou para apitar a final o árbitro Kleber Ximenes, o que deixou indignada a direção do Operário.

“Árbitro de Dourados, para apitar uma final em Dourados, do Dourados AC? No mínimo falta bom senso”, cita o clube caarapoense.

A nota também relata os possíveis erros cometidos por Kleber Ximenes na semifinal da competição, onde ele assinalou 2 pênaltis “bastante duvidosos” a favor do DAC contra o Comercial de Campo Grande.

“O Operário AC, não precisa ser beneficiado, mas exige retidão e imparcialidade para que nada o prejudique nesta partida decisiva”, diz trecho da nota:

Confira na íntegra

Sobre a escolha do árbitro Kleber Ximenes para apitar a grande decisão do Campeonato Estadual Sub-20, entre Dourados Atlético Clube e Operário Atlético Clube de Caarapó, domingo, às 15h, no Douradão, em Dourados, o Operário vem a público questionar a decisão da Comissão de Arbitragem da Federação Sul-matogrossense de Futebol, sem conseguir entender qual o critério adotado para essa escolha, visto que o mesmo é da cidade do time mandante e cometeu falhas durante toda competição, sendo duas delas na semifinal, favorecendo a equipe douradense com 2 pênaltis bastante duvidosos.

Caso o mesmo seja mantido, esperamos que os erros cometidos pelo árbitro tenham servido de reflexão e aprimoramento em seu nível técnico para que possa conduzir junto com seus auxiliares o jogo mais importante da competição, sem prejuízo ao espetáculo, para que os protagonistas da partida sejam os atletas.

O Operário AC de Caarapó, não precisa ser beneficiado, mas exige retidão e imparcialidade para que nada o prejudique nesta partida decisiva.

Árbitro de Dourados, para apitar a final em Dourados, do Dourados AC? No mínimo falta bom senso.”

Fonte: Operário Atlético Clube de Caarapó

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de novembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete