Em sentença anunciada nesta segunda-feira (19) o Tribunal Regional Eleitoral de MS indefiriu as candidaturas a vereador do Partido Liberal (PL) de Amambai. O Juiz Eleitoral Diogo de Freitas reconheceu como válida a destituição dos membros da comissão executiva do partido em Amambai, ação essa tomada pela direção estadual do PL no mês de julho.
Na ocasião, o PL deixou de ser comandado pelo ex-presidente José Bambil, e uma nova comissão executiva foi formada. Hoje o PL de Amambai está coligado e apoia a candidata do PSDB, Janete Córdoba, por decisão do diretório estadual do partido e não vai disputar a eleição com candidatos a vereador.
O presidente do partido em Amambai, Evandro Keitel (Leitão) disse ao Jornal A Gazeta que “desde o começo quando a direção estadual decidiu caminhar com o PSDB, e nós assumimos o partido, tentamos por diversas vezes propor que os pré-candidatos a vereador filiados no partido, viessem a caminhar com o PSDB, mas não houve adesão e, diante disso, o PL não lançou candidatos a vereador, mantendo a coligação com Janete Córdoba.
Fonte: Redação Grupo A Gazeta