O candidato a prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart, o Casé (PSB), teve sua candidatura ratificada (confirmada) por decisão da Justiça Eleitoral, através do Juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mundo Novo, Guilherme Henrique Berto de Almada, nesta segunda-feira (19).
O Ministério Público havia proposto a impugnação da candidatura à Justiça Eleitoral. Na decisão do juiz Guilherme Almada, no parágrafo último da sentença, diz “ISSO POSTO, DEFIRO o pedido de candidatura de JOSÉ GOMES GOULART, para concorrer ao cargo de prefeito, sob o número 40, com a seguinte opção de nome: CASÉ”.
ENTENDA O CASO
As contas relativas ao exercício de 2016 haviam sido consideradas irregulares na sua prestação pelo Tribuna de Contas do Estado. No entanto, a Câmara de Vereadores de Sete Quedas é quem teria o poder de testificar a reprovação ou não das contas do então prefeito à época, José Gomes, o Casé, fato que não ocorreu.
Além da Câmara de Vereadores de Sete Quedas não julgar reprovadas as contas, o Tribunal de Justiça suspendeu a inelegibilidade e condicionou apto o registro da candidatura. Mas como o MP propôs a inelegibilidade novamente, alegando as irregularidades, agora a Justiça Eleitoral ratificou o registro.
Fonte: Redação/Grupo A Gazeta