24.9 C
Amambai
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

GraduMaster auxilia alunos a cursar Doutorado e Mestrado no exterior em parceria com a UCES

O renomado advogado Dr. Miguel Juarez Romeiro Zaim, em parceria com a Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES), em Buenos Aires, Argentina, na qual realizou seu doutorado de Ciências Jurídicas e Sociais e ganhou grande reconhecimento no Brasil, decidiu criar uma forma de facilitar e ajudar aqueles que pretendem realizar uma especialização na sua área de uma forma eficiente, porém, não têm fácil acesso para tal feito.

Dono da Instituição GraduMaster Cursos, Zaim explica que criou a instituição como forma de facilitar o acesso dos brasileiros a um curso de Mestrado ou Doutorado no exterior, já que o ensino não é democratizado no Brasil.

Nós conduzimos os alunos, vendemos os cursos no exterior, sobretudo em grandes universidades. Agora menos estive na Argentina e fechei uma grande parceria com a UCES.”

O advogado, que também atuará como coordenador e professor dos cursos de Doutorado em Direito com linha de pesquisa em Direito Penal, Civil e Imobiliário, na Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES), afirma que o intuído dessa união é levar ainda mais conhecimento para aqueles que desejam se especializar na área e fazer com que as pessoas tenham acesso ao doutoramento.

O doutorado entra em uma linha de pensamento, quando você faz um doutorado você defende uma tese, você irá sobrepor aquele pensamento seu na perspectiva do Direito”, explica.

Miguel Zaim conta que a iniciativa de ministrar os cursos de especialização teve início após o advogado passar pela mesma situação de muitos brasileiros.

Como sendo um profissional liberal, me vi na necessidade. Com mais de 10 cursos de pós-graduação, eu gostaria de fazer um curso de mestrado e doutorado e não tinha tempo. As instituições do Brasil são elitizadas e não é qualquer pessoa que tem acesso. Para fazer um curso desses, você precisa praticamente parar de trabalhar para frequentar o curso. Então, foi quando me surgiu essa oportunidade na Argentina de fazer em um semestre: ir pra Argentina, ficar duas semanas lá, faço o curso, duas semanas de aula intensiva e assim sucessivamente.”

Com mais de 30 anos de carreira e diversas especializações na área do Curso de Direito, o advogado, que leva consigo uma experiência inigualável em Direito Processual Civil, Tributário, Processual Penal, Público e Privado com Ênfase em Constitucional, Direito Ambiental e Direito Imobiliário/Condominial, ainda afirma que, diferente de um curso EAD, as aulas na GraduMaster são totalmente presenciais, com diploma válido em qualquer lugar do mundo, sendo reconhecido especificamente pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), conforme a legislação.

COMO FUNCIONA

Para aqueles estudantes que querem se especializar realizando o Curso de Doutorado e Mestrado na área desejada, a inscrição pode ser feita pelo site da Instituição de Ensino: [email protected].

Após o processo de inscrição, o aluno passará por uma seletiva. Quando tudo estiver concluído, o interessado poderá viajar até a Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES) para dar início às aulas.

O estudante terá um representante legal na Argentina, que estará à disposição dele durante o curso, para obter informações se necessário.

O curso será dividido em 04 módulos semestrais, sendo: Janeiro/2025 – julho/2025 , janeiro /2026 e julho/2026 , com aulas quinzenais dentro de cada semestre.

As palestras em sala poderão ser de modo presencial e/ou virtual.

DISPOSIÇÕES GERAIS

As obrigações acadêmicas do aluno: serão regidas pelo Regulamento Geral de Estudos de Pós-Graduação da UCES – Universidad de Ciências Empresariales Y Sociales.

É de caráter obrigatório o aluno completar:

Mínimo, 75% de assistência nos encontros/aulas presenciais; ou seja, das 60 aulas que serão ministradas durante os 04 semestres, o aluno durante os dois anos de curso poderá faltar apenas 15 aulas, desde que sejam justificadas na forma: Acidente ou doença repentina, emergência familiar, funeral, compromisso legal, maternidade ou paternidade. Comunicar a ausência com antecedência ao início das aulas, bem como apresentar documentação apropriada, como atestados médicos ou documentos legais, para garantir que a falta seja justificada de acordo com as regras da instituição em questão.

Alcançar mínimo 75% aproveitamento em cada disciplina do doutorado.

Ter éxito na elaboração, apresentação e defesa do trabalho de conclusão do curso – TESE com mínimo de 75% de aproveitamento na nota integral e entrega completa da mesma.

Tese: Após a conclusão dos módulos, o doutorando tem o prazo de 02(dois) anos para pesquisa da tese, sendo acompanhando, se necessário, por assessor titular da UCES. A Tese poderá ser apresentada em português. Caso a faculdade exija em espanhol, o aluno deverá disponibilizar oportunamente tradução para entrega da mesma.

INVESTIMENTOS

TAXA DE INSCRIÇÃO: Para inscrição no processo seletivo, o aluno pagará uma taxa de Inscrição, no valor de R$ 480,00, mediante boleto bancário, ou PIX.

MATRICULA: Não haverá cobrança de matrícula, inicio de pagamento será a primeira parcela do curso.

MENSALIDADES: Serão pagas através boleto de emissão da GRADUMASTER, com vencimento para todo dia 10 do mês.

VIAGENS: voos, estadia, hotel, alimentação, transportes, custos materiais didáticos, livros, ocorrerão exclusivamente por conta do doutorando, isentando qualquer responsabilidade a GRADUMASTER.

Todos os cursos oferecidos pela GRADUMASTER são credenciados pelos órgãos competentes do país de origem e cumprem com os requisitos exigidos pela CAPES. Amparados no decreto  N° 5.518 de 2005, os diplomas emitidos por universidades de países membros do Mercosul.

Para esclarecer as demais dúvidas o aluno pode entrar em contato ou até mesmo agendar uma reunião virtual com o coordenador e representante do curso no Brasil, Dr. Miguel Zaim. ( Horários de agendamento a combinar).

Fonte: Única News

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de novembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete