Aconteceu nesse final de semana, dias 13 e 14, em Chapadão do Sul, a segunda edição do Campeonato Internacional Open Dragão de Kung Fu. O evento contou com a participação de equipes do Mato Grosso do Sul, São Paulo e atletas da Itália, Venezuela e Paraguai, que competiram nas modalidades de formas online.
A equipe amambaiense contou com a participação de sete atletas nas modalidades de combate, luta com cassetetes e formas. Todos conquistaram medalhas em suas categorias, com destaque para o professor Egberto, que participou representando Dourados pela primeira vez e conquistou o título de melhor atleta do evento pela segunda vez consecutiva.
A classificação ficou da seguinte forma:
- Egberto J. da Silva: 03 medalhas de ouro, 01 de prata e o troféu de destaque em formas.
- Mayko Antônio: 01 medalha de ouro, 01 de prata e 01 de bronze.
- Kevin Alexsander: 03 medalhas de ouro e 01 de bronze.
- Bryan Emanuel Ximenes: 02 medalhas de ouro.
- Paulo Otávio Michels: 01 medalha de ouro, 01 de prata e 01 de bronze.
- Isabely Pereira: 02 medalhas de ouro.
- Rafael Valiente: 01 medalha de prata.
- Alequison Rodrigues: 01 medalha de ouro e 01 de prata.
A equipe amambaiense ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas, perdendo apenas para os donos da casa. Campo Grande ficou em terceiro.
A equipe contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Amambai e Sedesc para poder participar desse evento. Os atletas Bryan Emanuel Ximenes, Isabely Pereira e Alequison Rodrigues são atletas do Bolsa Atleta Municipal, e Egberto teve o apoio da SM Arquitetura e Construção.
O evento foi seletivo para o XII Expo Gonçalense de Kung Fu, um dos maiores eventos de Kung Fu do Brasil, que acontecerá no dia 25 de agosto no Rio de Janeiro. Todos os atletas de Amambai conseguiram se classificar.