Grupo A Gazeta
A equipe Ponto do Pastel na categoria masculina e da Aldeia Jaguary, no feminino, foram as campeãs do 1º Campeonato Rural Sonho Meu de Futebol Suíço, realizado no Loteamento Querência, em Amambai.
As finais da competição, promovida pela chácara/conveniência Sonho Meu, através do casal Sueli e Valter Bueno, o “Ticão” e coordenado pelo desportista e técnico de futebol, Hélio Gavilan, o “Zorro”, aconteceram na manhã desse domingo, 7 de julho, no Campo do Ticão, que recebeu um bom público para acompanhar a rodada final do certame.
Na categoria masculina o Ponto do Pastel, time comandado pelo técnico Val, chegou ao título ao vencer na final a Aldeia Jaguary pelo placar de 5×1. Os dois times já haviam se enfrentado na fase de classificação, onde a Jaguary havia vencido por 3×2 e os seis gols da partida decisiva nesse domingo (7) só saíram no segundo tempo de jogo.
Com a vitória a equipe Ponto do Pastel também levou para casa o troféu transitório do campeonato, que só ficará em definitivo com a equipe que conquistar por três vezes, de forma consecutiva ou alternada, a 1ª colocação do certame.
Nessa categoria a terceira colocação do campeonato ficou com a equipe da Chácara Boa Vista que havia perdido para o time campeão nas semifinais.
Pelo feminino a equipe Aldeia Jaguary, time comandado pelo técnico Cleonísio, chegou ao título de campeão do 1º Campeonato Rural Sonho Meu ao vencer na final o time dois na comunidade indígena Aldeia Jaguary, pelo placar de 2×1. O gol da vitória da equipe campeã saiu no último minuto de jogo.
Na categoria feminina a equipe Ponto do Pastel ficou com a 3ª colocação e o time da casa, o Loteamento Querência/Sonho Meu ficou com a 4ª colocação.
Na categoria masculina o artilheiro do 1º Campeonato Rural foi o jogador Edson, da Aldeia Jaguary, com 9 gols assinalados e o goleiro menos vazado foi Mateus Balbuena, da equipe campeã, o “Ponto do Pastel”.
Já pela categoria feminina a artilheira foi a jogadora, professora Sirley, da Aldeia Jaguary e a goleira menos vazada a Gradiely, também da equipe campeã.
As finais do certame, que tiveram a arbitragem de Hélio Gavilan e João Carlos Pimentel, o “Buldogue”, foram acompanhadas pelo vereador, em Amambai, José Roberto dos Santos, o “Jota Roberto” e a vereadora Janete Córdoba foi representada na ocasião pela assessora Paula Carvalho.
O secretário de desporto e cultura da Prefeitura de Amambai, Mateus Luiz Teixeira Oliveira, também se fez presente no Loteamento Querência e fez a entrega de uma bola para a equipe campeã.
ABAIXO FOTOS COM LANCES DAS PARTIDAS E MOMENTOS DAS FINAIS