Há poucos meses da eleição municipal que decidirá quem será o novo prefeito ou nova prefeita de Coronel Sapucaia, os munícipes poderão escolher entre três pré-candidatos. Confira:
Najla Mariano (MDB)
Najla Mariano é ex-vereadora de Coronel Sapucaia e vem de uma família política, sendo seu pai, Eurico Mariano, ex-prefeito do município. No dia 24, Najla lançou sua pré-campanha com a presença do ex-senador Waldemir Moka (MDB), que declarou apoio a ela. Além disso, Najla afirma que está trabalhando e consolidando apoios em torno de sua candidatura.
Durante o evento, conforme matéria divulgada pela sua assessoria, Najla afirmou que colocou seu nome à disposição porque ama a cidade e deseja contribuir ainda mais para o desenvolvimento do município.
Niágara Kraievski (PP)
Niágara Kraievski é formada em pedagogia e está em seu quarto mandato como vereadora de Coronel Sapucaia. Ela destacou a reportagem do Grupo A Gazeta que foi a vereadora mais votada nos últimos dois mandatos e, ao longo de sua carreira, sempre buscou contribuir com a população, aprovando diversas leis que trouxeram benefícios para a cidade, o que a deixa muito animada com sua pré-candidatura.
A pré-candidata já anunciou seu vice, o também vereador de Coronel Sapucaia, Carlos Magno, do União Brasil e conta com apoio de 5 vereadores, além de lideranças históricas do município
Lino Keffler (PL)
O candidato Bolsonarista, Lino Keffler, vem de uma família tradicional de produtores rurais que contribuem com o município desde a década de 80 e defende uma linha política voltada para a direita. Conforme lideranças locais, o pré-candidato já definiu seu vice, o indígena Josimar e conta com o apoio de lideranças regionais e nacionais.
PSDB
O diretório do PSDB informou à equipe de reportagem que ainda não lançou oficialmente os pré-candidatos do partido. No entanto, adiantou que será realizada uma pesquisa interna com os nomes dos possíveis candidatos: Sebastiana Rodrigues, Naiel Pereira, Bruno Dantas e Joalmir.
Matéria alterada às 10h de 14 de junho para correção de informações
Fonte: A.N./Grupo A Gazeta