Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde desta quarta-feira (29) um veículo Renault Duster carregado com 2.200 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os militares realizavam um patrulhamento pela rodovia MS-378, quando visualizaram o condutor em alta velocidade, que não obedeceu à ordem de parada dos policiais e acelerou, até ser abordado alguns quilômetros à frente.
Questionado sobre o ilícito, o homem de 34 anos de idade, disse que atua no contrabando de cigarros há mais de dez anos e que foi contratado para entregar a carga ilícita, na Capital. No veículo havia um aparelho de rádio de comunicação instalado e em operação.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 155 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.