Vilson Nascimento
Por meio de indicação apresentada durante sessão da Câmara Municipal da segunda-feira, dia 20 de maio, a vereadora Lígia Borges (PP), presidente da Casa de Leis, solicitou a intervenção do deputado estadual Paulo Corrêa junto ao Governo do Estado no sentido de destinar recursos para reformas e melhorias no auditório da unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), de Amambai.
Na indicação Lígia Borges pede pintura interna e externa, o rebaixamento de iluminação, a ampliação do número de aparelhos de ar-condicionado, passando dos dois atuais para quatro, o conserto de vazamento na cobertura, novas caixas de som e controladores de áudio e vídeo, mesa de som e data show.
Ao justificar a matéria a parlamentar ressalta que a indicação se faz necessária, porque hoje a unidade da UEMS de Amambai é muito procurada para reservas do auditório, com eventos da própria instituição, do município, do privado.
“Vários órgãos se utilizam deste espaço para provas, cursos e palestras como é o caso do DETRAN, da FAPEC, da Secretaria de Saúde, da Assistência Social, SEMAI, Hospitais, Escolas, SESAI, FUNAI, entre outros”, disse Lígia Borges ao enfatizar que o local é um espaço de uso comum e que pode ser ainda mais demandando com a chegada do Instituto Federal, em regime de comodato.
Segundo Lígia Borges a Unidade da UEMS de Amambai atende cerca de 110 acadêmicos podendo a demanda ter um aumento a partir do segundo semestre.