24.8 C
Amambai
segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Cultura promove Escuta Pública com a classe artística para tratar da Lei Aldir Blanc de fomento à cultura em Iguatemi

Com o objetivo de debater e permitir a troca de ideias sobre a Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc (LAB), que foi criada para incentivar e fortalecer o setor cultural e criativo, na noite dessa segunda-feira (27), a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, promoveu uma Escuta Pública para discutir e definir a aplicação dos recursos. O encontro aconteceu no Anfiteatro Municipal e contou com a presença de artesãos, profissionais da culinária típica, músicos, produtores audiovisuais e outros membros da classe artística do município.

Para falar e explicar sobre o Plano Anual de Aplicação de Recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de fomento à cultura 2024, a Escuta Pública foi conduzida pelo responsável pela cultura do município, Marlon Almeida, e pela Delegada Estadual de Cultura, Produtora Cultural e Analista de Projetos Culturais, Zenilda Mazarão, da cidade de Caarapó-MS. A palestrante repassou todas as informações para a construção da Lei Aldir Blanc dentro do município para este ano, incluindo detalhes sobre a repartição de valores e as maneiras de contribuir.

Após a apresentação da lei, foi dada a oportunidade para os presentes participarem e darem suas opiniões e sugestões sobre a forma como serão aplicados os recursos, principalmente para os artistas, artesãos, agentes culturais e responsáveis por instituições de cultura.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de setembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete