Novamente os vereadores, Carlão, Niágara, Maria Eloir, Celinha e Ismael Rodrigues pedem ao prefeito Rudi Paetzold que faça a implantação do Projeto de Seção Comunitária do Corpo de Bombeiro Militar no município de Coronel Sapucaia – MS.
“Melhor prevenir do que ter que remediar depois”. Durante a Sessão, ambos os vereadores explicaram que o Projeto consiste na instalação de uma Unidade Bombeiro Militar essencialmente prevencionista e operacional, com área adaptada menor que a de um subgrupamento e com participação efetiva do município a qual funcionará da seguinte forma:
O município mediante convênio doará ao Estado de Mato Grosso do Sul um imóvel com o objetivo de abrigar a Seção comunitária de Bombeiro Militar (SCBM), imóvel este que será avaliado pelo CBMMS para verificar se atende os requisitos mínimos exigidos por um Quartel Operacional.
O CBMMS realizará as adequações do imóvel tais como: pequenas reformas, pintura com as cores heráldicas da corporação.
O CBMMS empenhará no mínimo 01 (uma) viatura Unidade de Resgate (UR) e militares que trabalharão em regime de escala pré-estabelecida para comporem as guarnições operacionais e de prevenção, cabendo a estes a administração e coordenação das equipes de serviço diário.
O município disponibilizará, mediante convênio, 03 (três) servidores públicos municipais, 24 horas por dia, todos os dias da semana, como auxiliares administrativos e auxiliares das guarnições de Bombeiro Militar.
O CBMMS elaborará curso básico e ministrará aos funcionários disponibilizados pela Prefeitura Municipal, a fim de que os mesmos tenham condições de auxiliar nos atendimentos às ocorrências diárias e demais atividades pertinentes.
Desta forma, os vereadores pedem ao Poder Executivo que verifique as possibilidades de estar efetuando este convênio com o Corpo de Bombeiro Militar e verifiquem um prédio municipal a ser cedido para que o projeto venha a se concretizar.
Esse pedido faz parte da Indicação nº44 aprovada e enviada ao Prefeito, Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia a Secretária Municipal de Administração e Gestão, Adriane Paetzold e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Celso Ricardo, para que tome as devidas providencias no sentido de atender essa solicitação que sempre foi considerada de suma importância para todos.