33.7 C
Amambai
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Corpo de Bombeiros teve véspera e feriado de 1 de maio com elevado número de ocorrências em Amambai

No centro da cidade mulher de 62 anos morreu, supostamente após ser agredida com uma lixeira após briga. Na Nossa Senhora aparecida grávida de 5 meses apresentou sangramento depois de ser agredida na barrida pelo marido.

Vilson Nascimento

O Corpo de Bombeiros teve uma véspera de ferido e o dia 1 de maio, feriado do Dia do Trabalhador com elevado número de ocorrências, em Amambai. Segundo a corporação foram 11 chamados na terça, 30 de abril e 9 nessa quarta, dia 1 de maio.

Na noite dessa quarta-feira, 1 de maio, uma mulher de 62 anos morreu, segundo informações passadas por populares aos bombeiros, após ser agredida com um tambor de lixo, fato ocorrido na região central da cidade.

Segundo informações que chegaram até a equipe de resgate, com o objetivo de supostamente defender seu filho que teria sido agredido por uma pessoa, a mulher teria sacado de um canivete e desferido um golpe contra o autor da suposta agressão contra sua pessoa, um homem de 25 anos, que teria revidado e supostamente a teria agredido com um tambor de armazenar lixo.

Por conta da agressão a mulher teria caído ao solo. Segundo os bombeiros quando a equipe de resgate chegou ao local encontrou Rosalina Gomes da Silva já em situação de parada respiratória, mas como havia temperatura corporal e apresentava espasmos, a equipe de resgate a colocou a Unidade de Resgate e passou a aplicar técnicas, no sentido de recuperar os batimentos cardíacos da vítima, que acabou não se recuperando e veio a óbito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, com um ferimento sem maiores gravidades na região das costas, supostamente provocado pelo golpe de canivete desferido por Rosaliona, o autor da suposta agressão contra a mulher também foi encaminhado pela equipe de resgate para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai para passar por cuidados médicos, posteriormente foi encaminhado pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai que atua nas investigações do caso.

Outras ocorrências

Na terça-feira, dia 30 de abril, o Corpo de Bombeiros socorreu uma gestante vítima de agressão física. Segundo os bombeiros a mulher grávida de 5 meses, apresentava muita dor abdominal e inclusive sangramento, após ter sido agredida na barrida pelo próprio marido, fato ocorrido na região do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, distante cerca de sete quilômetros da cidade, em Amambai.

Também no Nossa Senhora Aparecida, na madrugada dessa quarta-feira, 1 de maio, uma mulher socorrida pela equipe de resgate apresentava suspeita de fratura no punho do braço esquerdo, segundo os bombeiros,  após ter sido agredida pelo ex-marido.

Também durante o período do feriado o Corpo de Bombeiros realizou o controle de três incêndios em terrenos baldios na cidade em Amambai e foi acionado em relação a um incêndio em veículo.

Segundo os bombeiros o Cross Fox pegou fogo por motivos desconhecidos e foi totalmente destruído pelas chamas, fato ocorrido na Rodovia MS-156, trecho que liga as cidades de Amambai e Tacuru, distante cerca de 15 quilômetros da cidade, em Amambai. Segundo os bombeiros a equipe conteve o fogo que se alastrava pela vegetação ao redor do veículo incendiado e realizou o resfriamento das ferragens da carcaça do carro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de setembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete