29.1 C
Amambai
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Projetos de Caarapó chegam à final do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Projetos apoiados pela administração municipal de Caarapó chegaram à final do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, cuja cerimônia de premiação foi realizada na tarde de terça-feira (23), em Campo Grande. O município chegou à final pela primeira vez, participando com um projeto desenvolvido junto à Associação de Arte e Artesanato, no eixo inovação produtiva, e com o projeto de Coleta Seletiva, no eixo sustentabilidade e meio ambiente.

Mesmo não conquistando o prêmio almejado na grande final, Caarapó se destacou pela qualidade de suas ações, refletindo o comprometimento da administração municipal com a qualidade de vida dos moradores. O prefeito André Nezzi ressaltou que essas iniciativas, somadas a outras em diversos setores, têm gerado impactos positivos para a população local. “Infelizmente, o primeiro lugar não veio, mas o reconhecimento e principalmente as nossas ações que vêm mudando e melhorando a vida de muitas pessoas foram exaltadas e elogiadas pelos avaliadores do Sebrae. Seguimos trabalhando”, observou o mandatário caarapoense.

Por implementarem projetos inovadores, que geraram impactos para a economia local, nove Prefeituras Municipais de Mato Grosso do Sul foram reconhecidas na noite desta terça-feira (23), na sede do Sebrae/MS em Campo Grande. As administrações foram premiadas com o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – etapa estadual, e agora seguem representando o estado na fase Nacional, com cerimônia marcada para junho deste ano, em Brasília (DF).

Esta é a 12ª edição da premiação, que reconhece práticas e experiências de gestão com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. Em Mato Grosso do Sul, foram 31 municípios concorrendo, com 40 projetos inscritos.

Desde 2001, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora destaca as ações realizadas pela gestão pública municipal voltadas para o desenvolvimento econômico e social. Neste período, projetos de prefeituras de MS também foram reconhecidos na etapa nacional da premiação, sendo: Campo Grande (5ª e 7ª edições), Maracaju e Itaquiraí (8ª edição), Nova Andradina (9ª edição) e Chapadão do Sul (10ª edição, e duas premiações na 11ª).

Confira os municípios vencedores na etapa estadual:

Categoria Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo: Coxim

Categoria Sala do Empreendedor: Nova Alvorada do Sul

Categoria Compras Governamentais: Brasilândia

Categoria Empreendedorismo na Escola: Rio Brilhante

Categoria Inclusão Produtiva: Porto Murtinho

Categoria Turismo & Identidade Territorial: Rio Verde de Mato Grosso

Categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente: São Gabriel do Oeste

Categoria Empreendedorismo Rural: Costa Rica

Categoria Cidade Empreendedora: Chapadão do Sul

(Dilermano Alves, com Agência Sebrae/MS de Notícias – Natália Moraes)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de novembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete