O prefeito de Caarapó, André Nezzi e o vice-prefeito Gordo da Tigre, acompanhado de representantes do Poder Legislativo municipal, participaram na última segunda-feira (22), em Campo Grande, de ato do governo de Mato Grosso do Sul que anunciou investimentos de R$ 7,5 bilhões para obras de infraestrutura nas 79 cidades de Mato Grosso do Sul até 2026, no âmbito do Programa “MS Ativo” – Municipalismo.
O município de Caarapó será contemplado com R$ 20 milhões e, segundo o prefeito André Nezzi, trata-se de “um legado que vamos deixar para o município”. O atual dirigente caarapoense conclui o seu segundo mandato à frente do Poder Executivo municipal de Caarapó em dezembro deste ano.
De acordo com o Governo do Estado, nos planos do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, em seis ou sete anos, todas as ruas de todas as 79 cidades do Estado estarão pavimentadas.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa na noite de segunda-feira, Eduardo Riedel disse que esse “é um processo longo, a conta é básica, 3.700 km de asfalto são quase 7 bilhões em investimentos. A gente vai conseguir avançar muito. Em três anos, a gente avançar bastante esse percentual [de ruas não pavimentadas], mas não concluir. A não ser haja uma mudança muito significativa do ponto de vista de receita do Estado. Aí quem for o governador na próxima gestão pode dar sequência. Eu imagino que a gente possa ver um estado daqui a seis, sete anos sem nenhuma rua não pavimentada nos municípios”, projeta Riedel.
Em Caarapó, o prefeito Nezzi já havia anunciado que os recursos serão destinados para o asfaltamento de todas as ruas da Vila Planalto que ainda carecem de pavimentação, destacando o compromisso de proporcionar desenvolvimento, melhor qualidade de vida e dignidade aos moradores dessa comunidade outrora negligenciada. Ele ressaltou que já foram transformadas mais da metade das áreas da região e, com o apoio do governador Riedel, a meta agora é levar asfalto para 100% desse importante bairro de Caarapó.
Além disso, uma parcela significativa dos recursos anunciados será direcionada para a pavimentação de vias estratégicas, incluindo o trecho da estrada que conecta a BR-163, nas proximidades da Cooperativa Lar, ao Armazém Guedin. A comunidade rural e a Aldeia Te’yikue também serão beneficiadas com o compromisso de asfaltamento do trecho da MS-280 entre Caarapó e Laguna Carapã, representando um avanço crucial para a mobilidade e o desenvolvimento econômico dessas localidades.