Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na manhã desta terça-feira (2), um adolescente indígena de 16 anos de idade. Ele seguia para uma reserva indígena local com 150 gramas de skank.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS 295, na entrada da cidade de Tacuru, quando visualizaram o adolescente com um pacote em uma das mãos. Durante a abordagem ele disse que levava remédios para sua avó.
Ao vistoriar o embrulho localizou-se a droga. Questionado sobre o ilícito respondeu que é dependente químico e que vem, com frequência em Tacuru, comprar droga com um homem que preferiu não dizer o nome.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Tacuru, sendo tudo acompanhado pelo Conselho Tutelar local. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,5 mil.
DOIS CASOS ANTERIORES
Na tarde desta segunda-feira (1º) o DOF prendeu outro homem com 1,4 quilo de maconha. Ele seguia para uma reserva indígena no município de Caarapó, conforme esta matéria.
Indígena foragido da Justiça que seguia com droga para reserva indígena é preso pelo DOF em Tacuru, conforme esta matéria.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms.