No dia 23 de fevereiro, o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Amambai (SIMTED) realizou uma reunião com o Prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, e a Secretária Municipal de Educação, Zita Centenaro, para discutir questões salariais e benefícios para os profissionais da educação.
Durante a reunião, ficou decidido que a administração pagará o índice do Piso Nacional de 3,62%, retroativo a janeiro, conforme previsto em lei. Os valores correspondentes a janeiro e fevereiro serão pagos nas folhas de março e abril, respectivamente.
O Prefeito informou também que em novembro os profissionais da educação terão um aumento de 2% no Plano de Integralização do Piso para uma carga horária de 20 horas, conforme legislação vigente.
Além disso, foi discutida a possibilidade de conceder um índice adicional de aumento como forma de valorização dos profissionais do magistério, atendendo à meta 17 do Plano Municipal de Educação. O Prefeito manifestou apoio à proposta do SIMTED, comprometendo-se a analisar as condições financeiras para sua implementação.
Nesta reunião, o SIMTED foi representado pela presidente do sindicado, Erli Fernandes, sua vice, Nidia Peixer, e a advogada Drª. Débora Baruffi.
A diretoria do sindicato agradece o apoio e confiança dos profissionais da educação e destaca a sensibilidade dos agentes públicos representados pela secretária de educação e do prefeito de Amambai.