Vilson Nascimento
O Corpo de Bombeiros de Amambai resgatou na tarde dessa quarta-feira, 14 de fevereiro, em uma comunidade rural do município, em Sete Quedas, o corpo de um homem de 40 anos, que morreu no interior de um poço d´água.
Segundo informações repassadas à corporação, Roberto Lezanski da Silva teria entrado no poço que aproximadamente 13 metros de profundidade, localizado na Vila Santa Luzia, na linha internacional que separa Brasil e Paraguai, distante cerca de 10 quilômetros da cidade, com o objetivo de realizar uma limpeza.
Quando estava dentro do poço, que tinha instalado uma bomba elétrica e segundo os bombeiros tinha um espelho d´água de aproximadamente dois metros de profundidade, Roberto teria reclamado que estava com forte dor de cabeça e pedido para outras três pessoas que estavam do lado de fora para lançarem uma corda, para que ele pudesse subir até superfície, mas quando a corda foi lançada Roberto já teria desmaiado e submergido.
De acordo com os bombeiros, equipado com PA (Equipamento de Respiração Autônima) um militar da equipe de resgate adentou no poço e fez a retirada do corpo.
Segundo o Corpo de Bombeiros laudo técnico do IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) irá apontar as reais causas, mas as suspeitas são que Roberto Lezanski tenha morrido por asfixia, após inalar gás, que é comum se acumular em buracos, inclusive poços.